Legislativo

quarta, 23 de maio de 2007
Câmara presta contas de seus gastos à população

A prestação de contas é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado e deve ser feito a cada quadrimestre

As Câmaras de Vereadores de todo Estado são obrigadas a prestar contas de seus gastos em sessão para que todos os demais vereadores e a população em geral tenham acesso a quanto cada Câmara esta gastando. Cumprindo esta exigência a Câmara de Dois Vizinhos através de sua Mesa Diretora e assessoria contábil realizaram na noite da última terça-feira, 22, uma audiência pública para apresentar os gastos realizados pelo Legislativo duovizinhense entre o inicio de janeiro até o final de abril de 2007.

Toda a documentação foi exposta e o contador Renato Bedra apresentou um relatório que foi lido durante a sessão e ficou a disposição dos demais vereadores e da população que estava presente, não sendo contestada por ninguém foi considerada aprovada a agora será encaminhada ao Tribunal para uma avaliação. Durante este período o Poder Legislativo de Dois Vizinhos teve a reforma do prédio da Câmara de Vereadores, mas mesmo com todo esse trabalho os gastos segundo Bedra ficaram na mesma proporção do quadrimestre de 2006, demonstrando assim a responsabilidade que os vereadores que compõem a Mesa Diretora tem com o dinheiro público.

Moção de Aplauso

Durante a sessão também foi aprovado por unanimidade uma moção de aplauso proposta pelo vereador Pedro de Jesus Colaço aos policiais civis de Dois Vizinhos bem como alguns de Francisco Beltrão o quais participaram da operação que prendeu a quadrilha que estava agindo em Dois Vizinhos, realizando vários furtos e assustando a população. Segundo Pedro Colaço essa moção é apenas um pequeno reconhecimento dos vereadores pelo trabalho prestado por estes policiais que conseguiram tirar de circulação uma quadrilha que estava aterrorizando os duovizinheses. Nos próximos dias esses policiais serão convidados a participar de uma sessão onde receberão a homenagem.

Legenda: Os vereadores acompanhando na tribuna da Câmara o contador Renato Bedra em quanto fazia um resumo dos gastos do Legislativo neste primeiro quadrimestre de 2007.