SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 15/05/2017
 
terça, 16 de maio de 2017
Na Sessão Ordinária do dia quinze (15) de Maio de 2017, na apresentação das matérias constantes na Ordem do Dia...

Na Sessão Ordinária do dia quinze (15) de Maio de 2017, na apresentação das matérias constantes na Ordem do Dia. O Vereador, Líder do Executivo Municipal solicitou dispensa de interstício para o Projeto de Lei Substitutivo ao Projeto de Lei nº 021/2017, sendo aprovado por unanimidade; na sequência iniciou-se a apresentação das matérias da ordem do dia, sendo as seguintes: 

Em Única Votação o Projeto de Lei Substitutivo ao Projeto de Lei nº 021/2017. Fizeram uso da palavra, na forma regimental e sobre a matéria, os vereadores Sergio Luiz Marchese, João Paulo Baptista dos Santos, Aline Dossa, Deolino Benini Júnior, Juarez Alberton, Douglas Colaço, Ezequias Hein, Edimarcos Bonis Dal’Agnol, Valdelir Gaspar Schimite e Adriano S. Santiago. O Projeto foi aprovado por oito votos a dois em única votação. 

Em segunda votação:

a) Projeto de Lei do Executivo n.º 014/2017– Dispõe sobre a Política Pública de Controle Populacional de Cães e Gatos e implanta o Centro de Acolhida e Tratamento Animal – CATA, no Município de Dois Vizinhos. Posto em discussão e apreciação o Projeto de Lei. O Vereador Deolino Benini Junior falou que é contrário ao Projeto de Lei e que o mesmo onera o município. O Vereador João Marcos falou que é favorável e explicou a importância e relevância da matéria. O Vereador Ezequias Hein falou que o Projeto já vem em atraso e que é favorável a matéria. O Projeto de Lei foi aprovado por nove votos a um em Segunda votação.

b) Projeto de Lei do Executivo n.º 020/2017Estabelece valor mínimo para ajuizamento de ação de execução fiscal, implementa a notificação e protesto extrajudicial para o recebimento de créditos de qualquer natureza devidos à fazenda pública municipal, vencidos e/ou inscritos em dívida ativa, executados ou não, e dá outras providências. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade em Segunda votação.

c) Projeto de Lei do Legislativo nº 003/2017 – de proposição dos Vereadores Nino e Mauri Ferreira dos Santos o qual dispõe sobre a proibição da concessão de alvará e/ou licença para o uso do solo e para o tráfego de veículos em vias públicas, a outorga e o uso de águas, a queima de gases na atmosfera, a vedação da concessão de anuência prévia em licenciamentos e outorgas de água com a finalidade de exploração e/ou explotação dos gases e óleos não convencionais (gás de xisto, shalegas, tightoil e outros) pelos métodos de fratura hidráulica - “fracking” - e refraturamento hidráulico - “re-fracking” na esfera da competência municipal, bem como proíbe a instalação, reforma ou operação de atividades, serviços, empreendimentos e obras de produção, comercialização, transporte, armazenamento, utilização, importação, exportação, destinação final ou temporária de resíduos, ou quaisquer outros produtos usados para o fraturamento ou refraturamento hidráulico, componentes e afins em todo o território do Município de Dois Vizinhos, no Estado do Paraná, estabelece penalidades e dá outras providências. O Projeto de lei foi aprovado por unanimidade em Segunda votação.

Requerimento nº 029/2017. Requer ao Executivo Municipal de Dois Vizinhos, informações de ações sobre o cumprimento da Lei Municipal nº 2007/2015 e Lei Federal nº 12.764/12 em nosso município, bem como a viabilidade e estudo de habilitação da APADV para receber recursos do SUS visto que a entidade já possui cadastro no CNES- Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. Posto em discussão o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Na última parte desta Sessão Ordinária, denominada de Pronunciamento de Interesse Público; os Vereadores que fizeram inscrição e uso da palavra foram: Douglas Colaço, João Paulo Baptista dos Santos, Ezequias Hein, Aline Dossa, Juarez Alberton, Deolino Benini Júnior, João Marcos Martins Moreira e Adriano Steinemann Santiago. 

Fonte: Técnico de Imprensa
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual