SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 12/06/2017

quarta, 14 de junho de 2017

Às dezenove horas e trinta minutos do dia doze (12) de junho de dois mil e dezessete (2017), no Plenário da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, iniciou-se mais uma Sessão Ordinária, onde as matérias constantes na Ordem do Dia foram as seguintes:

Em segunda votação o Projeto de Lei do Executivo n.º 023/2017Aprova o Loteamento Jardim Boaretto I e dá outras providências. Posto em discussão e apreciação o Projeto de Lei, sendo colocado em Votação e aprovado por unanimidade em Segunda votação.

Em Primeira Votação o Projeto de Lei 034/2017Altera dispositivo da Lei n.º 1666/2011. Posto em discussão e apreciação o Projeto de Lei, foi solicitado a Dispensa de Interstício ao Projeto, que posto em discussão e aprovação foi aprovado por unanimidade a dispensa de interstício ao Projeto. Não havendo mais discussão o Senhor Presidente colocou em Votação o Projeto de Lei, sendo aprovado por unanimidade em única votação o Projeto de Lei.

Requerimento número - 032/2017 de proposição dos Vereadores Chicão e Douglas Colaço requerendo ao executivo municipal de Dois Vizinhos, relatório de informações sobre funcionários, leitos, ampliação, balanço anual, relação dos convênios especialidades contratadas e pagamentos por RPA. Posto em discussão e apreciação o Requerimento nº 032/2017. O Vereador Proponente Edimarcos Bonis Dal’Agnol fez a defesa da matéria e explicou a pertinência do requerimento. Em aparte o Vereador Sergio Luiz Marquese sugeriu que o requerimento seja também encaminhado ao Hospital PróVida. A Vereadora Aline Dossa solicitou que possam os demais vereadores, participar do estudo dos dados apresentados pelo ISDV (Instituto de Saúde de Dois Vizinhos). O Vereador Deolino Benini Júnior fez uso da palavra se referindo aos investimentos necessários na parte humana do Hospital. O Vereador João Paulo Baptista dos Santos lembrou que o prédio do hospital é público e que o atendimento é do ISDV e que o PróVida necessita de apoio inclusive da população. O Vereador Adriano S. Santiago falou que os dados mostram que é uma instituição inviável. A Vereadora Aline Dossa falou que é possível diluir alguns custos fixos e atender uma demanda maior. O Vereador Juarez Alberton falou que quando for aberto a UPA vai ter suporte de atendimento no Hospital PróVida, em aparte Sergio Luiz Marquese disse que a hora que abrir a UPA ela não fecha mais e que a dificuldade é estrutural e geral. Concluindo Juarez colocou em dúvida o investimento no PróVida. Em aparte o Vereador Ezequias Hein disse que os grandes hospitais estão fechando e que em Dois Vizinhos podemos ajudar o ISDV e que Dois Vizinhos está se tornando um pólo de saúde. Não havendo mais discussão, o Senhor Presidente colocou em Votação o Requerimento, sendo aprovado por unanimidade o Requerimento.

Na última parte denominada de Pronunciamento de Interesse Público. Os Vereadores que fizeram inscrição foram: Edimarcos Bonis Dal’Agnol, João Paulo Baptista dos Santos, João Marcos Martins Moreira, Ezequias Hein, Juarez Alberton, Deolino Benini Junior, Adriano Steinemann Santiago.

Fonte: Técnico de Imprensa