SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 04/09/2017

terça, 05 de setembro de 2017
Na Ordem do Dia estiveram em pauta para primeira votação dois (02) Projetos de Lei e um (01) requerimento...

Na data desta ultima segunda-feira, dia quatro (04) de Setembro de 2017; às 19:30hrs, durante Sessão Ordinária, na parte denominada de Ordem do Dia, estiveram em pauta para primeira votação dois (02) Projetos de Lei e um (01) requerimento, sendo que os mesmos foram discutidos e aprovados por unanimidade, sendo eles:

- Projeto de Lei 053/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Companhia de Habitação do Paraná para viabilizar a construção de unidades, isentar imposto e taxas para empreendimentos vinculados ao programa Morar Bem Paraná; onde este projeto de habitação popular se localiza entre os bairros Margarida Galvan e Jardim da colina, sendo este um grande projeto de habitação para a aquisição de casas próprias que serrão financiadas pelo governo estadual.

- Projeto de Lei 056/2017, que dispõe sobre o Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Dois Vizinhos, sendo este projeto construído pelas varias entidades e associações municipais envolvidas para colaborar com o desenvolvimento do município.

Em única votação:

- Requerimento 046/2017 de proposição do Vereador Deolino Benini Junior requerendo envio de expediente ao Executivo Municipal de Dois Vizinhos solicitando informações em relatório completo dos procedimentos e consultas realizados nos últimos 12 meses no Centro Odontológico municipal.

No espaço chamado de Tribuna do Povo, onde a população representada por associações, sindicatos ou entidades podem manifestar-se perante o poder legislativo durante a sessão; esteve presente a Associação de Ciclismo de Dois Vizinhos – ACICLODV a qual fez uso da Tribuna do Povo para demonstrar projetos e reivindicar um local para treinamento da modalidade de Cross Country Olímpico – XCO, sendo a mesma representada pelo presidente Roberto Carlos de Souza.

Das Indicações e proposições dos Vereadores:

- Emenda Modificativa 007 ao Projeto de Lei 059/2017 – de proposição dos Vereadores Deolino Benini Junior, Douglas Colaço e João Paulo Baptista dos Santos a qual altera a redação do Parágrafo único do artigo 2º do Projeto de Lei do Executivo 059/2017.

- Indicação 220/2017 de proposição do Vereador Adriano Santiago indicando que seja feito estudo para conserto da numeração “cinquenta (50)” no monumento comemorativo de cinquenta (50) anos de emancipação do município de Dois Vizinhos, situado na Rua sete de Setembro, Praça da Amizade, no Centro Norte da cidade de Dois Vizinhos.

- Indicação 221/2017 de proposição do Vereador Bino indicando que seja disponibilizado atendimento de profissionais dentistas na Escola Plínio Salgado, atendendo aos educandos e a comunidade em geral.

- Indicação 222/2017 de proposição do Vereador Chicão indicando que seja instalada uma faixa elevada na Rua Pedro Alvares Cabral, nas imediações do número 190 no Bairro São Francisco de Assis.

- Indicação 223/2017 de proposição dos Vereadores João Paulo Baptista dos Santos e Aline D. Dossa indicando que seja executado estudo para mudança de sentido em algumas ruas do Centro Norte e da possibilidade de instalação de semáforos em pontos de grande fluxo de veículos, como: Esquina da Rua João Dalpasquale com a Rua do Comércio, Rua Castro Alves com a Rua do Comércio.

- Indicação 224/2017 de proposição dos Vereadores João Paulo Baptista dos Santos e Aline D. Dossa indicando que seja executada melhoria da cobertura asfáltica (recapeamento) na Rua Atanásio Pires, compreendendo o trecho entre as Ruas do Comércio e a Rua Padre Anchieta.

- Requerimento 046/2017 de proposição do Vereador Deolino Benini Junior requerendo envio de expediente ao Executivo Municipal de Dois Vizinhos solicitando informações em relatório completo dos procedimentos realizados nos últimos 12 meses no Centro Odontológico.

Na ultima parte da sessão que é denominada de pronunciamento de interesse público Os Vereadores que fizeram inscrição e uso da palavra foram: Albino Lorenzetti que falou sobre a ACICLODV e de suas indicações, Edimarcos Bonis Dal`Agnol que falou parabenizando o Deputado Paulo Litro por recursos para o Pró Vida, outros recursos para o município e das publicações das Leis; João Paulo Baptista dos Santos que solicitou ofício parabenizando a Secretaria de Educação Cultura e Esporte pela realização do Festival Nacional de Teatro, parabenizou a ACICLODV e parabenizou o Deputado Paulo Litro por recursos liberados ao município; Ezequias Hein falou sobre a ACICLODV, Requerimento já aprovado nesta casa, obra em andamento e verba beneficiando o Hospital Pró Vida; Deolino Benini Junior falou sobre a ACICLODV, resposta de requerimento e CPI do CMUTRAN; Aline Dossa que falou sobre a ACICLODV, agradeceu a presença das mulheres, falou sobre a seletiva de jovens na CISS, novas formas de escolha de pessoas para o serviço público e festival de teatro e Adriano Steinemann Santiago que falou sobre a ACICLODV, agradeceu ao Deputado Paulo Litro e ao Prefeito pela disponibilização de recursos para o município, a semana da pátria e os poderes constituídos.

Fonte: Técnico de Imprensa