PROJETO GERAÇÃO ATITUDE

segunda, 18 de setembro de 2017
PALESTRA PARA OS ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL DE DOIS VIZINHOS COM A PROMOTORA DRA. GILVANA MASTRANDÉA DE SOUZA...

Nesta segunda-feira, dia dezoito (18) de Setembro, a Promotora Dra. Gilvana Mastrandéa de Souza, juntamente com a equipe do Núcleo Regional de educação de Dois Vizinhos com os professores Ademir Nervis, Adacir da Silva e Marcia Balotin, estiveram no plenário da Câmara Municipal, ministrando palestra sobre o Projeto “Geração Atitude” para as turmas de Ensino Médio do Colégio Estadual de Dois Vizinhos.

O Projeto Geração Atitude é um projeto que tem o objetivo de apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a cidadania, a participação política e o protagonismo juvenil.

Desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com o Ministério Público do Paraná, o projeto tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação, do Tribunal de Justiça do Paraná e da Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado.

O Projeto Geração Atitude é desenvolvido em 160 escolas públicas de ensino médio, localizadas nas áreas de atuação dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado do Paraná. O Geração Atitude permite a participação de todas as escolas interessadas, uma vez que a metodologia e os materiais de apoio podem ser utilizados de forma aberta e irrestrita.

As ações do projeto buscam despertar o interesse dos jovens para temas como Cidadania, Democracia, Política, Eleições, Voto Consciente e o funcionamento do Ministério Público e dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Compreendendo melhor esses assuntos, os estudantes podem tornar-se agentes transformadores da realidade, participando de discussões que envolvam a escola, o bairro, a cidade, o estado e o país.

O projeto é dividido em três ações principais: "Geração na Escola", atividades realizadas por professores, promotores de Justiça e juízes de Direito, a "Caravana da Cidadania", concurso que selecionará as melhores ideias de projetos de Lei de estudantes do Paraná e a "Gincana da Cidadania", um programa de televisão de cunho educativo-cultural gravado nas escolas públicas da capital e do interior do Estado.

Fonte: Técnico de Imprensa