SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 06/11/2017

terça, 07 de novembro de 2017
Em pauta para primeira votação um (01) Projeto de Lei, dois (02) Requerimentos e na Tribuna do Povo o Colégio Estadual Leonardo Da Vinci...

Nesta segunda-feira, dia seis (06) de Novembro de 2017; às 19:30 hrs, durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, na parte denominada de Ordem do Dia, esteve em pauta para primeira votação um (01) Projeto de Lei, onde o mesmo foi aprovado por unanimidade; sendo ele o Substitutivo ao Projeto de Lei do Executivo n.º 067/2017, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Agência de Fomento do Paraná S.A. ou outra Instituição Financeira, onde o Poder Executivo Municipal fica autorizado a contratar operações de crédito até o limite de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais); sendo pela importância desta matéria uma Sessão Extraordinária ficou marcada para o dia 09 de novembro, às 06:30 hrs

Os recursos oriundos das operações de crédito autorizadas por esta Lei, serão destinados a:

- Viaduto/Trincheira na Rua Mário de Barros com continuidade na travessa Santo Pinto Pedroso fazendo esquina com a Avenida Rio Grande do Sul no popular moro da coruja.

- Pavimentação de vias urbanas nas mais variadas localidades de nosso município.

Em única votação foram analisados, discutidos e votados, sendo aprovados por unanimidade dois (02) requerimentos, sendo eles:

- Requerimento 063/2017 de proposição do Vereador Adriano Santiago solicitando envio de expediente ao Instituto de Saúde de Dois Vizinhos - ISDV, com cópia para o Executivo Municipal, solicitando documentos complementares ao Requerimento nº 016/2017 e 034/2017.

- Requerimento 064/2017 de proposição do Vereador Deolino Benini Junior solicitando envio de expediente ao ISDV- Instituto de Saúde de Dois Vizinhos, Hospital Pró Vida para que envie a esta Casa cópia do contrato de empréstimo realizado junto ao Sistema de Crédito em favor do Instituto ou Hospital.

Na Tribuna do Povo, o Colégio Leonardo Da Vinci com suas turmas de Formação de docentes, representado pela Professora Pedagoga Carmen Lúcia Porto de Castro a qual fez uso da Tribuna do Povo para falar sobre o VIII Encontro Regional do Curso de Formação de Docentes, que será no dia vinte um (21) de novembro de 2017, no parque de Exposições de Dois Vizinhos, com o tema “Ética no Contexto Sociocultural do Profissional e Profissão”.

Proposições do Legislativo, indicações dos Vereadores:

- Indicação 289/2017 de proposição do Vereador Chicão indicando que sejam instalados tachões separando as pistas na Rua Mário de Barros entre as Ruas Princesa Izabel e Rio Grande do Sul e ainda faixa elevada em meia pista, próximo ao prédio do Mezalira.

- Indicação 290/2017 de proposição do Vereador Chicão indicando que seja instalada sinalização adequada com construção de rotatória no entroncamento da Rua Hilário Martins Dalpasquale com a Rua Caracas e Rua Chile em frente ao Mercado Providencial, no Bairro Santa Luzia.

- Indicação 291/2017 de proposição do Vereador Adriano Santiago indicando a realização de pavimentação asfáltica na Rua José Cleto, entre a Rua do Comércio e Rua Prudente de Morais.

- Indicação 292/2017 de proposição do Vereador Adriano Santiago indicando que seja viabilizado projeto para execução de melhorias na Praça da Rotatória da Avenida México esquina com a Rua José do Patrocínio.

- Indicação 293/2017 de proposição do Vereador Schimitinho indicando a execução de faixa elevada na Rua dos Girassóis ao lado ao Colégio José de Anchieta no Bairro Jardim da Colina.

No pronunciamento de interesse público, os vereadores que fizeram inscrição e se pronunciaram na tribuna foram:

João Paulo Baptista dos Santos, Deolino Benini Junior, Valdelir Gaspar Schimite, Ezequias Hein e Adriano Steinemann Santiago.

Fonte: Técnico de Imprensa e Comunicação Social