Câmara avalia relatório do PME

quarta, 21 de fevereiro de 2018

Em atenção ao Ofício nº 012/2018 do Executivo municipal, solicitando parecer sobre o Relatório de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação relativo ao período de 2017, a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos esteve reunida com representantes da Secretaria Municipal de Educação nesta segunda-feira, 19, às 17h30, para deliberar sobre o tema.

O relatório de avaliação, elaborado com a participação de representantes da Coordenadoria do Sistema de Controle Interno, Agentes Administrativos, Câmara de Vereadores, Fórum Municipal de Educação, Sindicato dos Professores, Conselho Municipal de Educação, Educação Infantil, Secretaria Municipal de Educação e Ensino Fundamental, descreve as metas delineadas para o ano de 2017, com as respectivas considerações – que sinalizam a posição de cada meta – e as indicações que permitem sua análise. O relatório precisa ser submetido à apreciação do Legislativo Municipal para, em seguida, ser incorporado ao SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle), do Ministério da Educação, que verifica e monitora o andamento dos Planos de Educação nos municípios.

Após as devidas explanações, alguns vereadores solicitaram detalhes e foram prontamente atendidos. Ficou então definido que no prazo máximo de 30 (trinta) dias a Câmara de Vereadores se reunirá novamente para emitir parecer sobre o documento. Nos próximos dias será formada uma Comissão que analisará o relatório apresentado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social