Vereadores discutiram vários assuntos importantes nesta segunda-feira

terça, 10 de abril de 2018
Com a presença dos onze vereadores, sessão discutiu e aprovou importantes propostas do Legislativo e do Executivo.

A sessão ordinária desta segunda-feira, 09, contou com a presença de todos os vereadores e recebeu três proposições do poder Executivo. A primeira, para ser votada em regime de urgência, foi o Projeto de Lei nº 019/2018 que autoriza a administração a receber em doação da empresa OneFoods S/A, projeto técnico para a construção de acesso ao Parque Industrial e vias marginais à rodovia PR 281. A segunda proposta, o Projeto de Lei nº 020/2018, trata sobre concessão de direito de uso de bem pertencente à municipalidade; e o terceiro documento, Projeto de Lei nº 021/2018, altera a redação da Lei Municipal nº 2125/2017, que dispõe sobre a regularização de obras no Município.

As proposições do Legislativo incluíram, além das indicações dos vereadores Adriano Santiago (Dida) e Benini Junior pleiteando melhorias para a infraestrutura urbana, o Requerimento nº 021/2018, do vereador Edimarcos Dal’Agnol (Chicão), solicitando informações sobre a utilização do equipamento pá carregadeira Dosan, que será leiloado pela administração.

Por solicitação do líder do Executivo, vereador Sérgio Luiz Marchese (MDB), foi incluído na ordem do dia e aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 019/2018, acima descrito. Os vereadores aprovaram ainda, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 009/2018, que beneficia a Cooperativa Agropecuária Familiar Rural de Linha Santo Isidoro com a concessão de uso de um caminhão Agrale, ano/modelo 2003, de propriedade do Município, para ser utilizado pela entidade durante cinco anos; em primeira votação, o Projeto de Lei nº 015/2018, que autoriza o Executivo a alterar as denominações das atuais Ruas A e B, localizadas no Bairro das Torres, para Rua Jorge José Fernandes e Rua Severiano Leon de Agüero, respectivamente; e ainda, em votação única, o requerimento apresentado pelo vereador Chicão, também descrito acima. Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade.

Após as votações, fizeram pronunciamentos na tribuna os vereadores Benini Junior (PRB), João Marcos Martins Moreira (PT), Juarez Alberton (PSDB) e Adriano S. Santiago (REDE), abordando assuntos de interesse da comunidade.

Ao encerrar a sessão, o presidente Adriano Santiago (Dida) convocou os demais vereadores e a população para a sessão extraordinária que será realizada na quarta-feira, 11 de abril, às 7 horas, para a segunda votação do Projeto de Lei nº 019/2018, detalhado no início da matéria.