Resumo da sessão ordinária de segunda-feira, 16 de abril de 2018

terça, 17 de abril de 2018
A sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 16 de abril, contou com a presença de todos os vereadores e registrou o ingresso de quatro proposições do Executivo e uma do Legislativo.

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos realizada nesta segunda-feira, 16 de abril, contou com a presença de todos os vereadores e registrou o ingresso em expediente de quatro proposições do Executivo e uma do Legislativo. O primeiro apresentou, em regime de urgência, Substitutivo ao Projeto de Lei nº 013/2018, que aprova o Loteamento Nossa Senhora Aparecida VI, localizado no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Para votação em regime normal, foram apresentadas as seguintes propostas: Projeto de Lei nº 022/2018, que concede à Associação de Catadores de Dois Vizinhos (ACATDV), o direito de uso de um caminhão Mercedes Benz Accelo 815, ano/modelo 2017, de propriedade do Município, pelo período de 5 (cinco) anos e determina as condições para a utilização do bem; e os Projetos de Lei nº 023/2018 e 024/2018, que solicitam, respectivamente, a aprovação dos loteamentos Santini e Vale do Country. O Legislativo apresentou a Indicação nº 032/2018, de autoria do vereador Douglas Colaço, solicitando o asfaltamento da Rua Capanema, no Bairro Sagrada Família.

Foram aprovados, em primeira votação, o Projeto de Lei 017/2018, que altera redação da Lei nº 2127/2017; e o Projeto de Lei 018/2018, que autoriza a abertura de crédito adicional de R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais), para custear despesas relativas à adesão do Município ao CONSAD (Consórcio Interestadual e Intermunicipal de Municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul de Segurança Alimentar e Atenção à Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local). Em segunda votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 015/2018, que autoriza o Executivo a alterar as denominações das atuais Ruas A e B, localizadas no Bairro das Torres, para Rua Jorge José Fernandes e Rua Severiano Leon de Agüero, respectivamente. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

Após as votações, usaram a tribuna para abordar assuntos de interesse da comunidade os vereadores Douglas Colaço (PPL), Valdelir Gaspar Schmite - “Schimitinho” (PP), Benini Junior (PRB), Edimarcos Dal’Agnol - “Chicão” (PP), Sérgio Luiz Marchese (MDB), Juarez Alberton (PSDB) e Adriano Santiago - “Dida” (REDE).