Dois Vizinhos parou nesta quinta-feira em apoio ao movimento dos caminhoneiros

sexta, 25 de maio de 2018
Na manhã desta quinta-feira, 24, Dois Vizinhos parou em solidariedade à iniciativa dos caminhoneiros pela redução do preço dos combustíveis.

Na manhã desta quinta-feira, 24 de maio, a cidade de Dois Vizinhos parou em solidariedade ao movimento liderado pelos motoristas, que paralisa o país para chamar a atenção do governo para a absurda carga tributária que incide sobre os combustíveis e derivados e pode inviabilizar inúmeras atividades econômicas.

Como todas as demais regiões do Paraná, o Sudoeste também abraçou a causa dos profissionais do transporte e demonstra seu apoio ao movimento. Em Dois Vizinhos, os manifestantes se concentraram em três pontos: no trevo da UTFPR, saída para Cruzeiro do Iguaçu; no trevo de Alto Bela Vista, saída para Francisco Beltrão e Salto do Lontra; e na rodovia PR 281, saída para São Jorge do Oeste. Este último, o principal ponto de convergência dos participantes do movimento, recebeu centenas de pessoas que, atendendo ao chamado de diversas entidades de classe e organizações representativas, deixaram seus locais de trabalho e foram declarar apoio aos manifestantes que reivindicam mudanças urgentes na política de reajustes no preço dos combustíveis. A Associação Empresarial de Dois Vizinhos – ACEDV, sindicatos de diversas categorias, entidades religiosas, clubes de serviços e representantes da administração municipal e da Câmara de Vereadores também estiveram ao lado dos motoristas, levando o apoio de toda a sociedade organizada à demanda apresentada pelos transportadores de cargas.

Várias lideranças se pronunciaram e expressaram a preocupação de toda a comunidade com os altos preços dos combustíveis – que acabam impactando nos custos de todos os produtos consumidos pela população – e com os seus reflexos no dia a dia das atividades econômicas. O movimento se desenvolve de maneira pacífica, sem incidentes e com a colaboração de todos os usuários da rodovia, que reconhecem a importância das reivindicações.

A Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos divulgou nota de apoio e solidariedade à inciativa dos caminhoneiros. O presidente Adriano Santiago está em viagem à capital do estado, mas foi representado por diversos vereadores e assessores do Legislativo.