Câmara de Dois Vizinhos realizou a 17ª sessão ordinária de 2018

terça, 05 de junho de 2018
Câmara de Vereadores realizou a 17ª sessão ordinária do ano, com a entrada de uma proposição do Executivo e quatro do Legislativo e provação da doação de terreno para APADV.

Mais uma sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira, 04 de junho, no Legislativo duovizinhense, com a entrada do Projeto de Lei 034/2018, apresentado para votação em regime de urgência pelo poder Executivo. A proposta cria o COMUSA – Conselho Municipal de Saneamento, atendendo às exigências legais para ampliar o sistema de abastecimento de água para a cidade de Dois Vizinhos. Já o Legislativo apresentou quatro proposições: indicação do vereador Benini Junior solicitando melhorias para o Portal da Av. Rio Grande do Sul, na esquina com a Av. Presidente Kennedy; indicação do vereador Schmitinho solicitando a recuperação do asfalto da Rua Hilário Martin Dalpasquale, no Bairro Santa Luzia; Projeto de Lei do Legislativo nº 006/2018, de autoria do vereador Douglas Colaço, alterando dispositivos da Lei Municipal 971/2001 que trata do Código Municipal de Organização da Justiça e Disciplina Desportiva; e a Emenda Aditiva 004/2018 ao Substitutivo ao Projeto de Lei 008/2018 que trata da criação de funções gratificadas. Houve também a entrada de ofício da Associação Comunitária Vila Rural Verdes Campos solicitando o uso da tribuna; e ofício do Executivo informando a nova liderança na Casa de Leis, que passa a ser exercida pela vereadora Aline Dossa (PSD).

Foram aprovados nesta sessão, em segunda votação, o Substitutivo ao Projeto de Lei 008/2018 – alterando dispositivos das Leis 1666/2011 e 1988/2015 – e o Projeto de Lei 030/2018, que autoriza a doação de três imóveis urbanos à Associação de Proteção dos Autistas de Dois Vizinhos (APADV), para a construção da sede própria da entidade; em primeira votação, o Projeto de Lei 024/2018, que aprova o Loteamento Vale do Country 2; e, em votação única, o Projeto de Lei 031/2018, que autoriza a administração municipal a receber da empresa SHB COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE ALIMENTOS S/A (BRF) a doação do projeto técnico para a construção de acesso ao Parque Industrial e às marginais da rodovia PR 281.

A sessão desta segunda-feira foi marcada pelo retorno do vereador suplente Arquimedes Gonçalves de Azevedo (MDB), que assumiu por 30 dias a cadeira do titular licenciado Sérgio Luiz Marchese (MDB); e pelo pronunciamento do senhor Ade Pellentir – representante da Associação Comunitária Vila Rural Verdes Campos – que utilizou a tribuna para abordar assuntos de interesse daquela comunidade, relacionados com o Projeto de Lei 027/2018 e com a paralisação promovida pelos caminhoneiros. Também utilizaram a tribuna os vereadores Arquimedes (MDB), Chicão (PP), Benini Junior (PRB), Juarez Alberton (PSDB), Schmitinho (PP), João Paulo (PR), Douglas Colaço (PPL) e Dida Santiago (REDE), para pronunciamentos de interesse público, conforme determina o regimento.