Alunos da Escola Municipal João Paulo II visitam a Câmara de Vereadores

quarta, 06 de junho de 2018
Os alunos foram recebidos pelos titulares de cada departamento da Câmara Municipal, conheceram o ambiente e fizeram perguntas sobre quem são e o que fazem os vereadores.

Nesta terça-feira, 05 de junho, a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos recebeu visitas ilustres e muito curiosas sobre o funcionamento da instituição e seus integrantes, sobre as particularidades do poder Legislativo municipal e até sobre as instalações onde são realizadas as seções legislativas. Estamos falando das duas turmas de alunos da Escola Municipal João Paulo II que fizeram uma excursão pelas dependências da Casa de Leis, acompanhadas pelas professoras.

Na parte da manhã recebemos a turma do 4º ano A do ensino fundamental, com 12 alunos, acompanhados das professoras Rosângela Warmling e Claudete de Fátima Cardoso, e da coordenadora da parte da manhã, Silvana Vargas de Oliveira. Na parte da tarde foi a vez de recepcionarmos a turma do 4º ano B, com 19 alunos, liderados pela professora Tânia Mara Nicareta e por Claudete de Fátima Cardoso, que é coordenadora da parte da tarde.

Segundo Claudete, o passeio dos alunos é parte do planejamento escolar, que inclui conhecer o funcionamento do município. As crianças são apresentadas a diversas situações do cotidiano da cidade e, dentre elas, aos poderes que formam o governo municipal, suas funções e quem os representa. Os pequenos cidadãos duovizinhenses foram recebidos pelos titulares de cada departamento da Câmara Municipal, viveram uma experiência diferente e tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre quem são e o que fazem os vereadores.