Calçadas de Dois Vizinhos ganham rampas de acesso para cadeirantes

terça, 24 de julho de 2018
Em função de um acordo entre a Prefeitura e o Ministério Público, estão em andamento as obras de construção de 3.880 rampas de acessibilidade, instaladas em diversos pontos da cidade.

Em atenção ao COMPROMISSO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA nº 1/2018, firmado entre o Ministério Público do Estado do Paraná e a Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos, estão em andamento as obras de construção de 3.880 (três mil e oitocentas e oitenta) rampas de acessibilidade, instaladas em diversos pontos da cidade.

De acordo com a Tomada de Preços nº 008/2018, a vencedora da licitação para a execução da obra foi a empresa DEPAI EMPREENDIMENTOS LTDA. – ME, que receberá o valor total de R$ 894.779,70 (oitocentos e noventa e quatro mil e setecentos e setenta e nove reais e setenta centavos) pelo trabalho, representando o valor R$ 230,61 (duzentos e trinta reais e sessenta e um centavos) para cada unidade construída, conforme planilha com a descrição detalhada de cada item, inclusive dos valores (vide foto).

Por solicitação do presidente do Legislativo, vereador Adriano Steinemann Santiago, representada pelo Ofício nº 123/2018, foram realizadas vistorias nas obras pela Prefeitura Municipal e providenciadas adequações nas rampas, atendendo a reclamações de populares acerca das dimensões das mesmas.