Vereador cobra explicações sobre interrupção do funcionamento do Posto de Saúde do Bairro Sagrada Família

terça, 21 de agosto de 2018
Nesta segunda-feira, 20 de agosto, a Câmara de Vereadores registrou a entrada de sete propostas: três do Executivo e quatro do Legislativo.

Nesta segunda-feira, 20 de agosto, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores registrou a entrada de três propostas do Executivo e quatro do Legislativo para apreciação.

A administração municipal apresentou substitutivo ao projeto que regulamenta o uso dos recursos de tecnologia da informação disponibilizados pelo município; pedido de autorização para emitir títulos de 14 lotes e respectivas edificações em nome de famílias carentes residentes no Loteamento Casa da Gente III; e projeto – para ser votado em regime de urgência – revogando as leis municipais que criaram as taxas de combate a incêndios e de vistoria de segurança contra incêndios. As propostas foram encaminhadas às comissões permanentes da casa para análise. As proposições do Legislativo foram quatro: três indicações de melhorias para a infraestrutura urbana, de autoria dos vereadores Juarez Alberton (PSDB) e Chicão Dal’Agnol (PP); e documento requerendo informações detalhadas sobre a suspensão do atendimento no Posto de Saúde do Bairro Sagrada Família, protocolado pelo vereador Benini Junior (PRB). Além disso, foi registrado ofício do vereador João Paulo (PR) justificando a ausência na sessão para participar de missão técnica que visita a região Sul do estado de Minas Gerais, e a presença do ex-vereador Jorge Alberton, da cidade de Garibaldi-RS.

Os vereadores aprovaram, em primeira votação, a revogação da lei municipal nº 1990/2015 que autoriza o uso de imóvel público pela Associação de Proteção aos Animais; e, em votação única, o Requerimento 035/2018, de proposição do vereador Benini Junior, descrito no parágrafo anterior.

Finalmente, os vereadores Alcir Ganassini (PSC), Juarez Alberton (PSDB) e Dida Santiago (REDE) utilizaram a tribuna para os pronunciamentos de interesse público, como determina o regimento.