Presidente do Legislativo propõe homenagem a policiais Civis de Dois Vizinhos

terça, 28 de agosto de 2018
Vereadores aprovam Moção de Aplauso a policiais Civis de Dois Vizinhos, proposta pelo presidente da Casa, vereador Adriano Santiago.

Na sessão desta segunda-feira, 27, três proposições do Executivo e três do Legislativo foram protocoladas e encaminhadas para os devidos procedimentos. O primeiro documento do Executivo define nova área de expansão urbana; o segundo aprova o Loteamento Alto da Zacarias; e o terceiro – para ser votado em regime de urgência – altera lei de 2011 que trata da estrutura administrativa do município. Já o Legislativo apresentou indicação do vereador João Paulo (PR) para ampliação do sistema de escoamento de águas pluviais na Rua do Comércio; requerimento do presidente da Casa, vereador Dida Santiago (REDE), propondo Moção de Aplauso aos policiais Civis de Dois Vizinhos; e requerimento do vereador Edimarcos Dal’Agnol (PP) solicitando informações sobre dívidas passivas de empresas duovizinhenses. O vereador João Marcos Martins Moreira (PT) encaminhou ofício à mesa diretora comunicando seu afastamento pelo período de 30 dias, a partir de 01 de setembro, por motivos particulares.

Em votação tranquila e por unanimidade os vereadores confirmaram a revogação da lei municipal nº 1990/2015, que cedia imóvel público para uso da Associação de Proteção aos Animais, com a aprovação, em segunda votação, do Projeto de Lei 040/2018. Da mesma forma, foram aprovados – em votação única – os requerimentos descritos no parágrafo anterior.

Finalizando a sessão, os vereadores João Paulo (PR), João Marcos (PT), Alcir Ganassini (PSC), Maria Marli (PT), Juarez Alberton (PSDB) e Dida Santiago (REDE) utilizaram a tribuna para pronunciamentos de interesse público.