1ª Corrida da Independência marca o 7 de Setembro em Dois Vizinhos
 
segunda, 10 de setembro de 2018
A programação do dia da Independência em Dois Vizinhos privilegiou a prática esportiva, e até mesmo o local escolhido para as comemorações foi distinto do habitual.

O feriado de 7 de Setembro teve programação diferente neste ano em Dois Vizinhos. Em vez do tradicional desfile de rua de escolas e entidades, a programação apresentada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes privilegiou a prática esportiva, e até mesmo o local escolhido para as comemorações foi distinto do habitual.

Logo no começo da manhã de sexta-feira, 7 de setembro, dezenas de pessoas participavam, às margens do Lago Dourado, dos preparativos para a realização do grande evento do dia: a 1ª Corrida da Independência, que contou com a participação de aproximadamente 200 atletas, entre corredores locais, de cidades vizinhas e até de outras regiões do estado. A largada aconteceu às 7h30, no portal do Lago Dourado e os corredores percorreram as principais ruas dos bairros Cidade Sul e Cidade Norte e retornaram ao ponto de saída, completando um percurso de 7 quilômetros.

A presença do público foi expressiva, apesar da baixa temperatura registrada. Representantes dos poderes Executivo e Legislativo prestigiaram o evento e participaram da cerimônia de distribuição de troféus e premiações em dinheiro aos primeiros colocados de cada categoria. 

Na categoria Masculino, a classificação geral foi a seguinte:
1º lugar: Robson Roberto Ramos, de Francisco Beltrão;
2º lugar: Luan Jouglas de Moura, de Francisco Beltrão;
3º lugar: Jonathan Welington Chiarelotto, de Francisco Beltrão;
4º lugar: Adiel de Souza, de Salto do Lontra.

E na categoria Feminino, o pódio ficou assim:
1º lugar: Juceli Veronezi, de Pato Branco;
2º lugar: Cienara Silvia Candido, de Francisco Beltrão;
3º lugar: Clair Regina Megiolaro (atleta de Dois Vizinhos que corre pela equipe ABAA, de Francisco Beltrão);
4º lugar: Marciane Cristina de Campos, de Dois Vizinhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual