CPI do Lixo apresenta relatório final e encerra os trabalhos

quinta, 20 de dezembro de 2018
Na quarta-feira, 19, os membros da CPI do Lixo se reuniram pela última vez, no plenário da Câmara de Vereadores, para apresentação e votação do relatório final das investigações.

Na tarde desta quarta-feira, 19, foi realizada a última reunião da CPI do Lixo da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, com apresentação e votação do relatório final das investigações.

Os trabalhos começaram no dia 02 de julho, com a definição dos cargos dos membros indicados pelo presidente do Legislativo através do Decreto nº 007/2018, de 25/06/2018. A partir daí, a comissão passou a apurar suspeita de irregularidades na contratação dos serviços de coleta e destinação do lixo no município de Dois Vizinhos no período de 2009 a 2018.

A CPI – composta pelos vereadores Deolino Benini Junior-PRB (presidente), Edimarcos Bonis Dal’Agnol-PP (relator) e Ezequias Hein-MDB (secretário) – atuou por mais de cinco meses, ouviu doze testemunhas e produziu mais de duas mil páginas de conteúdo.

O próximo passo será a apresentação do relatório em plenário, na primeira sessão ordinária da Câmara em 2019, para que todos os vereadores tomem conhecimento e o presidente dê seguimento às providências recomendadas no documento.