Empossada a nova Mesa Diretora da Câmara de Dois Vizinhos

quarta, 02 de janeiro de 2019
Em solenidade bastante prestigiada por autoridades e comunidade, tomou posse a nova Mesa Diretora da Câmara de Dois Vizinhos para o período de 2019-2020.

A nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos tomou posse nesta quarta-feira, 02 de janeiro. Eleita para o biênio 2019-2020, tem como presidente Douglas Colaço (Pros), vice-presidente João Paulo Baptista dos Santos (PR), 1ª secretária Aline Dossa (PSD) e 2º secretário João Marcos Martins Moreira (PT).

A solenidade – com as assinaturas dos termos de posse, entrega simbólica das chaves da Casa de Leis, documentos e chaves dos veículos, balanço contábil e relação do patrimônio da Câmara de Vereadores ao novo presidente – aconteceu no plenário do Legislativo municipal e contou com a presença do prefeito Raul Isotton (MDB), diversos secretários municipais, representantes de vários segmentos da comunidade e demais vereadores.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente da Câmara, Douglas Colaço fez questão de reconhecer a importância do aprendizado conquistado nos dois primeiros anos de mandato, agradeceu a colaboração dos colegas e dos servidores da casa nesse processo e assumiu o compromisso de conduzir a presidência de forma responsável e honesta, sem abrir mão da participação da comunidade, que considera fundamental para o bom desempenho da atividade pública na busca pelo bem-estar comum.

O vice-presidente João Paulo Baptista dos Santos ressaltou a importância do Legislativo no processo de desenvolvimento do município e o papel do vereador nesse contexto, enquanto elemento de ligação entre os anseios da comunidade e o Poder Executivo. Reconheceu o acréscimo de responsabilidade que sua participação na Mesa Diretora representa e pediu o apoio dos demais vereadores e da população para que os dirigentes alcancem os objetivos a que se propõem. Da mesma forma, Aline Dossa e João Marcos Martins Moreira, primeira secretária e segundo secretário, respectivamente, lembraram que a nova direção pretende concentrar esforços para implantar avanços e aproximar o Legislativo da população, fazendo com que o cidadão duovizinhense participe mais das discussões dos problemas da comunidade e da busca das melhores soluções.

Na condição de ex-presidente, Adriano Santiago parabenizou os novos componentes da Mesa Diretora e desejou êxito ao seu sucessor, reiterando sua determinação de continuar o trabalho que vem desenvolvendo, colaborando com ideias e ações que impulsionem ainda mais o crescimento do município e das empresas que promovem o progresso local.

Por sua vez, o prefeito Raul Isotton parabenizou a nova equipe e desejou sucesso à Mesa Diretora, reforçando a sua disposição de colaborar e a importância do bom relacionamento entre os Poderes para que a população seja beneficiada, sem esquecer que a liderança é uma missão e exige muito empenho e dedicação de quem a exerce.

Finalizando sua primeira experiência na direção dos trabalhos da Câmara de Vereadores, Douglas Colaço agradeceu a presença do público, desejou um feliz ano novo à todos e encerrou a sessão especial, convocando os vereadores para a primeira reunião ordinária do ano, que acontecerá no dia 04/02/2019, às 19h30.