Câmara votará no dia 14 o reajuste para os professores municipais
 
terça, 08 de janeiro de 2019
Presidente da CMDV e presidentes dos sindicatos dos professores e dos servidores públicos de Dois Vizinhos se reúnem para tratar da votação do reajuste para os professores, que acontecerá dia 14/01.

Nesta segunda-feira (7) o presidente da Câmara de Vereadores, Douglas Colaço (Pros), recebeu o presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Dois Vizinhos, Antônio Castanha, para uma conversa a respeito do reajuste do piso salarial nacional da categoria, que acontece em janeiro. Também participou do encontro o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Dois Vizinhos, Edimarcos Bonis Dal’Agnol, o vereador Chicão (PP).

De acordo com a lei 11.738/2008, o piso salarial dos professores é ajustado anualmente, em janeiro, quando é repassado o índice determinado pelo Ministério da Educação que leva em consideração diversos itens para a composição do valor anual por aluno, indicador básico do percentual de aumento.

Segundo Castanha, o reajuste dos vencimentos dos profissionais municipais da Educação em 2019 será de 4,17% – elevando o piso de R$ 2.455,35 para R$ 2.557,74 – e precisa ser aprovado pela Câmara em caráter emergencial, uma vez que a folha de pagamento de todo o funcionalismo municipal depende disso para ser gerada.

O presidente do Legislativo convocou uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira, 14 de janeiro, às 18 horas, para primeira discussão e votação do projeto de lei que efetiva o reajuste, já protocolado pelo Executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual