Recomeçam as sessões na Câmara de Dois Vizinhos

terça, 05 de fevereiro de 2019
Em sessão extensa devido à leitura do relatório final da CPI do Lixo e votação para composição das Comissões Permanentes da Casa, recomeçaram nesta segunda-feira os trabalhos na Câmara de Vereadores.

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos em 2019 não registrou ingresso de proposições do Executivo. Já o Legislativo apresentou dez documentos, entre projetos de leis, emendas, requerimentos, indicações e documentos para leitura em plenário.

Os documentos passíveis de análise prévia foram encaminhados pela presidência, na forma regimental, e os demais foram apreciados pelos vereadores, que aprovaram – em votação única e por unanimidade – dois requerimentos de autoria do vereador Douglas Colaço (PROS), concedendo Moção de Aplauso às Organizações não Governamentais Anjos Protetores e Desvirando a Lata, pelos relevantes serviços prestados ao município através de ações de proteção aos animais; e ao Colégio Estadual de Dois Vizinhos, que em 2019 completa 50 anos de atividades dedicadas à formação da sociedade duovizinhense.

Foram apresentadas duas indicações de autoria do vereador Benini Junior (PRB), solicitando melhorias para o Loteamento Vale do Country e Bairro Nossa Senhora Aparecida, e uma do vereador João Paulo (PR), solicitando projeto para implantação de uma academia ao ar livre na Rua Guilherme Guzzo, em frente à agência dos Correios. Houve também a leitura do relatório final da CPI que investigou suspeita de irregularidades na operação dos serviços de coleta e destinação do lixo no município no período de 2009 a 2018, e a eleição dos membros das Comissões Permanentes da Casa, responsáveis por analisar e emitir pareceres sobre os assuntos que lhes forem submetidos.

Ao final dos trabalhos, utilizaram a tribuna os vereadores Dida Santiago (REDE), Aline Dossa (PSD), Chicão Dal’Agnol (PP), Benini Junior (PRB), Schimitinho (PP), Ezequias Hein (MDB) e João Paulo (PR), para os pronunciamentos de interesse público. A sessão desta segunda-feira pode ser assistida nas redes sociais da Câmara de Vereadores (página no Facebook e canal no Youtube).