Câmara realiza última sessão ordinária do mês de fevereiro

terça, 26 de fevereiro de 2019
A última sessão ordinária de fevereiro recebeu 11 proposições para serem analisadas e votadas pelos vereadores. Estudantes da E. E. Vinícius de Moraes acompanharam os trabalhos.

A sessão ordinária desta segunda-feira, 25 de fevereiro, registrou a entrada de 11 proposições, sendo 5 de autoria do Executivo e 6 do Legislativo. Entre os pedidos da administração estão o substitutivo ao projeto de lei nº 003/2018, para ser apreciado em regime de urgência; pedido de autorização para denominar o espaço público localizado ao lado da subestação da Copel, no Loteamento Bairro da Luz II, como Praça Jassemilo Bagattini, em homenagem ao fotógrafo falecido em 2018; projeto que aprova a criação do Loteamento Nossa Senhora Aparecida VI; pedidos de autorização para contratação de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil para investimentos em melhorias na malha viária do município, iluminação pública e sistema de segurança. O Legislativo apresentou 5 indicações de melhorias para a infraestrutura do município, de autoria dos vereadores Douglas Colaço-PROS (01), Ezequias Hein-MDB (01), Juarez Alberton-PSDB (01) e João Marcos-PT (02); e um requerimento, do vereador Benini Junior-PRB, buscando informações sobre a construção de trincheira na Rua Mário de Barros.

Os vereadores aprovaram, em segunda votação, proposta do Executivo que define nova área de expansão urbana e proposta do Legislativo que concede gratificação de 30% sobre os vencimentos de servidor a ser designado para desempenhar as funções de tesoureiro da Câmara de Vereadores; e em votação única, o requerimento descrito no parágrafo anterior.

A sessão contou ainda com a presença de alunos e professores da Escola Estadual Vinicius de Moraes, do Bairro Santa Luzia. Foi mais uma visita técnica promovida por um estabelecimento de ensino e os estudantes receberam explicações sobre o funcionamento do Legislativo, a função e as responsabilidades dos vereadores e seu papel na comunidade.

Usaram a tribuna os vereadores João Marcos-PT, Dida Santiago-REDE, Chicão Dal’Agnol-PP, Juarez Alberton-PSDB, Aline Dossa-PSD, Benini Junior-PRB e Douglas Colaço-PROS. Ao final da sessão os vereadores foram convocados para nova sessão extraordinária, que será realizada na próxima quinta-feira, 28, às 18h. Todos os acontecimentos da reunião desta segunda-feira estão registrados em nossa página no Facebook e em nosso canal do Youtube e podem ser acessados a qualquer momento.