Deputada federal Leandre Dal Ponte visita Dois Vizinhos e confirma conquista para Hospital Pró-Vida

terça, 26 de fevereiro de 2019
A busca pelo Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social começou em 2013 e só se efetivou com o trabalho da deputada Leandre, que orientou todo o processo junto ao Ministério da Saúde.

No último dia 16, representantes de vários segmentos da comunidade duovizinhense se reuniram para recepcionar a deputada federal Leandre Dal Ponte, do PV, que trouxe a confirmação de uma notícia há muito aguardada: a conquista do CEBAS (Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social) para o Hospital Pró-Vida. Esta certificação isenta a instituição do recolhimento das contribuições sociais, o que pode representar uma economia mensal de até R$ 70.000,00 para o hospital – valor que deverá ser aplicado na melhoria do atendimento – e também possibilita a celebração de convênios com o poder público, em diversas esferas.

A busca pela isenção que essa certificação proporciona começou em 2013, com pedidos que enfrentaram os mais diversos empecilhos burocráticos e resultaram em expectativas frustradas; até a eleição da deputada Leandre, que assumiu o compromisso de defender a causa do Hospital Pró-Vida, orientou todo o processo e teve papel decisivo na concessão do benefício pelo Ministério da Saúde.

Após as manifestações das autoridades que participaram do encontro, a deputada Leandre fez um pronunciamento de elogio ao trabalho desempenhado pelas lideranças políticas e comunitárias locais que, em nome do bem comum, focaram seus esforços em ações suprapartidárias que resultaram na obtenção do certificado.

O anúncio da conquista da certificação pelo Hospital Pró-Vida aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos e contou com a presença, dentre outros, de Marcos Luiz Vivan, presidente do ISDV; Edilberto Minski, presidente da ACEDV/CDL; Marcelo Montagner, representante do Partido Verde; Adriano S. Santiago, vereador e representante do partido Rede Sustentabilidade; Edson Spiassi, secretário municipal de Saúde e do prefeito Raul Isotton.