Sessão Ordinária do dia 25 de Março de 2019
 
terça, 26 de março de 2019
Aprovado projetos de lei que institui no calendário Dia dos Animais e a proibição do comércio de cães e gatos...

Aprovado o Projeto de Lei do Legislativo 005/2019, que institui no município de Dois Vizinhos o Dia dos Animais e a Semana de Defesa, Adoção, Proteção e Bem-Estar Animal. O objetivo é conscientizar a população não somente com o bem-estar dos seus animais de estimação, mas também com os abandonados. Agora as ONGs terão uma semana em especial para atingir a população com seus projetos tão significativos relacionados a este assunto. Junto com este também foi aprovado o Projeto de Lei do Legislativo 009/2019 que disciplina a criação, reprodução e o comércio de cães e gatos no município.

Foi autorizado a proibição do manuseio e uso de fogos de artifício com estampido através do Projeto de Lei do Legislativo 008/2019. Sendo que ss principais motivos seriam o incomodo que estes ocasionam as pessoas com necessidades especiais tal como autismo, doentes em hospitais, idosos acamados e ainda acidentes com quem faz o manuseio. 

Lembrando que estes projetos aprovados, agora dependem do sanção do Poder Executivo para entrarem em vigor.

Se fizeram presentes ontem na Sessão alunos do curso Técnico em Informática do colégio Leonardo Da Vinci, juntamente com o Diretor Edilson Macieski.

A sessão completa com todos os detalhes sobre os projetos, indicações e requerimentos podem ser vistos em nosso canal do YouTube ou clicando aqui.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual