DOIS VIZINHOS TEM 19 CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS

quarta, 15 de abril de 2020
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, de janeiro a abril foram 19 casos confirmados, 41 descartados e 11 aguardando resultados de amostras coletadas em Dois Vizinhos.

A Prefeitura Dois Vizinhos, através da Secretaria de Saúde em conjunto com a Vigilância em Saúde, está realizando a pulverização de inseticidas, contra o transmissor da dengue nos bairros com casos notificados.
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, de janeiro a abril foram 19 confirmados, 41 descartados e aguardando resultados de 11 amostras coletadas
A orientação é que os moradores deixem portas e janelas abertas, para que as gotículas do inseticida atinjam o local onde o mosquito se abriga.
A Vigilância pede o apoio da população para que monitore e elimine os criadouros do mosquito em suas casas, e que permita a entrada dos agentes de controle de endemias para fazer fiscalização nos terrenos.
O informativo Regional do Sudoeste, registrou 2.146 notificações, 1.032 casos confirmados e 541 aguardando resultados do Laboratório Central do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Executiva