Contas Públicas

quarta, 25 de outubro de 2006
Hoje pela manhã, vereadores, secretários...

O presidente da Câmara,juntamente com os  demais vereadores, secretários do executivo e prefeito municipal, reuniram-se na manhã dessa terça-feira. 25 de outubro, nas dependências da câmara, localizada no parque de exposições, afim de discutirem a respeitos das contas que deverão ser votadas pelos vereadores.

Os secretários explicarão sobre os investimentos feitos no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério -  FUNDEF, razão das orientações nas contas do executivo de 2002, e também sobre o  Fundo Municipal de Estruturação do Corpo de Bombeiros – FUNEBOM, orientação das contas do executivo de 1999.

Durante a discussão os vereadores questionaram os investimentos realizados,  bem como a análise do material enviado pelo tribunal de contas. “  É necessário que exista esse tipo de discussão para que possamos entender e melhor analisar essas contas, afinal a função  poder legislativo é de fiscalizar.” Comenta o Presidente da Câmara Francisco Peretto.

Essas contas serão votadas pelos vereadores em uma sessão que será marcada especialmente para isso, na ocasião deverão ser emitidos os pareceres das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento além do parecer Jurídico .