Câmara de Vereadores
 
quinta, 12 de abril de 2007
Prefeito perde na justiça o pedido de liminar para anulação da eleição da Mesa Diretora
O prefeito de Dois Vizinhos padre Lessir Canan Bortuli perdeu na justiça o pedido de liminar para a anulação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.
O documento expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado e enviado ao atual presidente Francisco Peretto estava na pauta da sessão desta terça-feira, 10, e foi lido em plenário para que todos possam tomar conhecimento.
Segundo o documento o prefeito entrou com pedido de anulação da eleição da Mesa Diretora da Câmara e o pedido de liminar foi negado tendo em vista que contraria frontalmente a disposição expressa da Constituição Estadual no artigo 61 e também da Constituição Federal no artigo 57.
Em seu pronunciamento na tribuna o vereador Francisco Peretto disse estar triste com a atitude do prefeito Lessir em tentar interferir em um Poder que é independente, e que com esse tipo de atitude só o leva a trabalhar mais em prol da população. “A atual Administração sempre diz que os julgamentos estão nas mãos de Deus e agora vêm tentar julgar a Mesa Diretora, todos os vereadores da Mesa são pessoas sérias e honestas, mas a população vai ver depois da próxima eleição quem vai ficar em Dois Vizinhos e quem vai embora da cidade”, se manifestou Peretto lembrando que algumas lideranças só estão em Dois Vizinhos enquanto tem mandato e depois que acabar a gestão deve abandonar o município.
Já o vereador Gilmar Gusso que é o atual segundo secretario da Mesa e está filiado ao partido do prefeito (PMDB) disse na tribuna que ninguém quer o mal do município e todos estão engajados em trabalhar pelo desenvolvimento de Dois Vizinhos, mas é preciso saber perder. “Eu sempre fui companheiro, nunca pedi nada, agora quando se perde deve-se admitir a derrota”, argumentou Gusso ao citar a interferência que o atual prefeito e demais vereadores que perderam a eleição interna da Câmara estão tentando buscar na justiça.
De acordo com o desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo que assina o documento o pedido de liminar foi indeferido.


Legenda: A atual Mesa Diretora é composta por Francisco Peretto, presidente, Odolir Piccolli, vice-presidente, Pedro de Jesus Colaço, primeiro secretario e Gilmar Gusso, segundo secretario.

Fonte:
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual