quinta, 12 de abril de 2007
Pró-Vida não tem data para abrir
A reunião realizada na tarde de quarta-feira, 11, no Hospital Pró-Vida entre os representantes do Instituto de Saúde de Dois Vizinhos (ISDV), secretaria de saúde e a imprensa local ficou bem claro que o hospital ainda não tem data para abrir.
Segundo informações do presidente do instituto Jaime Guzzo, hoje o hospital conta com seis médicos contratados, mas os valores pagos aos mesmos não podem ser anunciados agora para não atrapalhar possíveis negociações. O secretário de saúde Álvaro Markoski da Silva ao falar do assunto citou que esses valores ainda devem ser mantidos em sigilo por que são condizem com a realidade da nossa cidade. “Nós preferimos não divulgar os valores pagos aos médicos por que são assombrosos para realidade da nossa cidade”, comentou o secretário.
A partir da semana que vem começa a acontecer uma série de reuniões nos bairros e comunidades com o intuito de ensinar a população como deverá utilizar o hospital.

Câmara de Vereadores
O Hospital Pró-Vida foi assunto na última sessão da Câmara nesta semana onde os vereadores levantaram alguns questionamentos com problemas enfrentados pela saúde pública no município.
Conforme o vereador Carlinhos Turatto que no uso da tribuna fez algumas denuncias e também desafiou os demais vereadores a acompanharem as filas que são formadas na secretaria de saúde de Dois Vizinhos durante as madrugadas de pessoas a espera por fichas e atendimento. “Eu desafio a casa (Câmara) a formar uma comissão e ir à secretaria de saúde ver a situação que esta lá”, desabafou Turatto explicando que todos os dias é procurado por dezenas de pessoas pedindo providencias com relação ao atendimento da secretaria e algumas implorando que os seus problemas de saúde sejam solucionados pelo vereador.
O vereador protocolou dois requerimentos na Câmara que foram aprovados por unanimidade no plenário onde ele pede informações da Administração Municipal sobre os valores gastos pela municipalidade na desapropriação do hospital municipal, qual a previsão de abertura do mesmo, se a população terá atendimento gratuito entre outros questionamentos que ainda não foram explicados nem expostos para os vereadores e a população.

Legenda: Coletiva com a imprensa onde os responsáveis pelo Hospital Pró-Vida mostraram a realidade da saúde no município.