Legislativo

sexta, 13 de abril de 2007
ACAMSOP 13 descentraliza ações e leva palestras aos municípios
Nas próximas semanas mais seis reuniões deverão acontecer em municípios da região descentralizando o trabalho da ACAMSOP 13.

A diretoria da ACAMSOP 13 iniciou o seu mandato realizando um trabalho diferenciado com a entidade que envolve os vereadores de 27 municípios da região sudoeste.
Uma das primeiras ações da nova diretoria foi descentralizar palestras de interesse dos vereadores, sendo a primeira na noite da última quinta-feira na Câmara Municipal de Dois Vizinhos onde reuniu ainda os representantes dos legislativos de São Jorge D’Oeste, Verê, Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu.
O presidente da Câmara de Dois Vizinhos, vereador Francisco Peretto disse estar contente por sediar um evento dessa relevância e por fazer parte da diretoria que esta empenhada em realizar um trabalho diferenciado diante da entidade. “Nós ficamos contentes por sediar este encontro que é muito importante para os vereadores e acreditamos neste novo trabalho da ACAMSOP 13”, comentou Peretto ao abrir o encontro.
O presidente da ACAMSOP 13 vereador de Bela Vista da Caroba, Jandir Paulo Schneider explicou que esse tipo de ação é um dos objetivos da entidade e que é preciso aproximar a ACAMSOP dos vereadores. “Esse é um dos nossos objetivos, vamos levar as discussões importantes da sociedade para as Câmaras de Vereadores”, informou Schneider ao revelar que nos próximos dias deverá iniciar um trabalho levando a ACAMSOP 13 para dentro das escolas com palestras educativas.

Palestras
Durante o encontro aconteceram duas palestras sendo a primeira com Amilton de Almeida que é assessor parlamentar em Francisco Beltrão a mais de 17 anos e falou sobre projetos dos vereadores, ele explanou um pouco sobre a lei orgânica municipal e também que o executivo municipal depende do legislativo para funcionar e os vereadores precisam ser mais valorizados.
Na segunda palestra um representante da Associação Regional de Saúde do Sudoeste explanou aos vereadores como funciona o sistema de saúde publico no Brasil e os valores gastos pelos órgãos públicos de saúde com cada cidadão mostrando a realidade que vive o sudoeste.

Legenda: A Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos recebeu vereadores de vários municípios da micro região para a primeira reunião da ACAMSOP 13 neste novo formato de trabalho.