quarta, 18 de abril de 2007
Representantes da UNISEP explicam convênio aos vereadores
Os representantes da UNISEP (União de Ensino do Sudoeste do Paraná) estiveram na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira, 17, para explicar o projeto de convenio que será estabelecido entre a Instituição de Ensino e o Município de Dois Vizinhos.
Os vereadores que participaram da reunião foram o presidente Francisco Peretto e o vereador Pedro de Jesus Colaço os quais puderam sanar algumas duvidas.
Da UNISEP estavam presentes o presidente da Instituição Joseti Meimberg, o diretor geral Luciano Steyer e os coordenadores dos cursos de fisioterapia e farmácia, Silvio Daniel Sari e Letícia de Cassia Tavares Thiesen.
O professor Silvio coordenador do curso de fisioterapia explicou como será o funcionamento e atendimento ao público na secretaria municipal de saúde e que o trabalho será acompanhado por profissionais da instituição. “Os estagiários serão avaliados pelos professores que serão responsáveis pelo acompanhamento de todos os casos”, disse Silvio.
A professora Letícia falou sobre a parceria na área de farmácia sendo que os alunos da UNISEP só entregarão os medicamentos aos usuários e a parte de compra e licitações é de responsabilidade do município.
Com a parceria à secretaria de saúde entra com a estrutura física do prédio e a faculdade cede os equipamentos, computadores, móveis e estrutura de pessoal para o atendimento, sendo os professores que acompanham os acadêmicos os profissionais que respondem pelo atendimento da população.
Durante a reunião foram expostos os vários trabalhos realizados pela Faculdade entre eles os investimentos realizados pela Instituição para instalação da Ecoterapia onde Dois Vizinhos através da UNISEP têm hoje a segunda pista no país e a primeira no estado do Paraná, atendendo gratuitamente todas as APAES do Sudoeste.
Joseti Meimberg presidente da UNISEP explanou sobre os investimentos que vem realizando em Dois Vizinhos e que este trabalho com a secretaria de saúde não quer prejudicar nenhum outro profissional ou empresa instalado no município, mas apenas traz benefícios a população. “Isso só vem contribuir com a qualidade dos profissionais instalados e que atuam em Dois Vizinhos, esse é o nosso objetivo”, finalizou Joseti.

Legenda: Os representantes da UNISEP se colocaram a disposição dos vereadores para discutir e explicar os objetivos dos projetos de parceria que envolve a municipalidade.