Legislativo

segunda, 07 de maio de 2007
Vereadores duovizinheses em audiências na capital do Estado

O deputado Litro colocou a disposição toda a estrutura do seu gabinete para atender os vereadores de Dois Vizinhos

O presidente da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, Francisco Peretto, esteve na última sexta-feira, 4, participando de varias audiências na capital do Estado, entre elas na Assembléia Legislativa com o Deputado Litro, com o Diretor Legislativo, Severo Olimpio Sotto Maior e o procurador Jurídico da Assembléia Airton Costa Loyola. Durante a visita Peretto esteve representando a Câmara de Dois Vizinhos e discutindo assuntos de interesse da população. Durante os compromissos na Capital o presidente esteve no Tribunal de Justiça do Estado onde acompanhou o andamento dos processos movidos pelo prefeito e os presidentes dos partidos aliados do seu grupo político contra a Mesa Diretora da Câmara.

Ao retirar copia dos processos Chico Peretto comentou que a ação demonstra total interesse político partidário do prefeito e seus aliados, pois não aceitam a derrota no voto como foi realizada a eleição da Mesa no fim de 2006. “Esses processos demonstram que existe apenas o interesse político partidário do grupo do prefeito, pois as alegações feitas por eles nos processos não convencem e deixam claro a magoa pela derrota na Câmara”, declarou Peretto. “Com esse tipo disputa que o prefeito e seus aliados estão se propondo a fazer deixa bem claro a falta de interesse em defender a vontade do povo e dificulta cada vez mais a harmonia entre os poderes”, lembrou Chico ao citar que em um dos processos quem assina é o próprio prefeito Lessir e no outro é o Secretário Geral de Governo Sérgio Marchese, o vereador Alcir Ganassini e o suplente de vereador José Carlos Correia dos Santos o “Juca” presidentes respectivamente dos partidos PMDB, PPS e PT. Chico lembrou ainda que consta no pedido feito pelos presidentes partidários a destituição da Mesa na qual faz parte o vereador Gilmar Gusso – PMDB, vice-presidente do partido em Dois Vizinhos, partido esse também do prefeito Lessir.

Vice-presidente

Também esteve em Curitiba o vice-presidente da Mesa, vereador Odolir Piccolli, o qual participou de varias reuniões entre elas com o Deputado Federal, Max Rosemam, onde segundo Piccolli nos próximos dias terá novidades sobre investimentos para Dois Vizinhos. Legenda: O assessor de imprensa da Câmara, Nilton de Almeida junto com o Diretor Legislativo, Severo Olimpio Sotto Maior, o presidente da Câmara, Francisco Peretto e o assessor da Assembléia, Silsso que é natural de Dois Vizinhos e hoje ocupa um cargo no Poder Legislativo Estadual.