Legislativo

quarta, 09 de maio de 2007
Projeto do anti-nepotismo é destaque na Câmara

A sessão realizada na última terça-feira, 8, na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos foi marcada pela discussão em torno do projeto do anti-nepotismo proposto pelos vereadores, Maria Marli Back da Silva, Mauri Ferreira dos Santos, Raul Isotton e Alcir Ganassini. O projeto que entrou na pauta e foi lido durante a sessão foi encaminhado para as comissões exararem parecer, mas foi bem debatido no uso da tribuna pelos vereadores.

O presidente Francisco Peretto que ao falar do projeto disse que pretende melhorar a redação no mesmo e inclusive estender para instituições que hoje recebem verbas publicas para que também possam se adequar e cumprir a lei após a aprovação. “Precisamos ver a fundo essa lei e se for preciso fazer algumas emendas nós iremos propor, mas queremos estender as instituições que são consideradas de utilidade publica e recebem dinheiro dos órgãos públicos”, argumentou Peretto ao propor ao presidente do Sindicato dos Motoristas e vereador, Alcir Ganassini, que torne o seu sindicato de utilidade publica e comece a dar exemplo demitindo a sua esposa do quadro de servidores do referido sindicato.

Alcir Ganassini um dos proponentes do projeto ao rebater as acusações disse que realmente a sua esposa trabalha no sindicato há aproximadamente 10 anos e que renuncia ao mandato se tiver mais algum parente empregado na instituição que ele dirige a mais de 17 anos e segundo Ganassini esta cumprindo o que estabelece o seu estatuto e de concordância da diretoria. O vereador Odolir Piccolli ao usar a tribuna citou o exemplo do governador Requião que é o campeão brasileiro na contratação de parentes, mas o que vale para ele Piccolli é a eficiência do contratado não importando se for parente ou não. No discurso o vereador pediu ao Alcir Ganassini um dos proponentes do projeto que comece a dar exemplo dentro da sua instituição. “Um dos piores exemplos vem da sua casa (sindicato)”, citou Piccolli ao falar que o vereador precisa primeiro arrumar as coisas ao seu redor, retirando seus parentes do sindicato para depois poder olhar pra traz e propor melhoras na sociedade.

Legenda: Na Câmara o vereador mirim Lucas Kozikoski junto com os componentes da Mesa durante a leitura do projeto anti-nepotismo.