Acontecida 1ª Sessão 2016

terça, 16 de fevereiro de 2016
Foram intensos os trabalhos da primeira Sessão de 2016 na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos
Com a presença dos onze Vereadores que compõe a Casa de Leis Duovizinhense, teve inicio na noite da segunda feira 15, os trabalhos Legislativos deste ano de 2016.
Por ser ano atípico devido o período eleitoral que se aproxima, e no sentido de cumprir com as determinações das Leis Eleitorais, foi realizada reunião na manhã da segunda feira 15, onde o Presidente acordou com os Edis presentes sobre a confecção de Decreto Legislativo para normatizar os trabalhos na Casa de Leis Duovizinhense.
Na primeira Sessão Ordinária uma Pauta contendo trabalhos que são de fundamental importância para que dentro da Legislação possam atender os anseios da população.
Da Pauta foram destaques o Projeto de Lei 003/2016 – Aprova o Loteamento Cazella, que por solicitação do Vereador Emerson Dalpasqual (Pinóquio) foi para a Ordem do Dia e com pedido de dispensa de Interstício foi aprovado em única votação por unanimidade.
Foi aprovado por todos os Requerimento n.º 001/2016 de proposição do Vereador Luiz Carlos Turatto requerendo informações sobre Concurso Público Edital nº 001/2013 e Edital nº 002/2013.
O Requerimento n.º 002/2016 de proposição do Vereador Deolino Benini Junior
requerendo informações sobre Posto de Saúde do Bairro Sagrada Família. Onde no atendimento a solicitação da população do Bairro Sagrada Família o Proponente esteve in loco verificando onde estão depositados e no completo abandono os equipamentos retirados do Posto de Saúde fechado para o atendimento da Comunidade do Bairro.
Na ordem do dia
Em primeira Votação:
Projeto de Lei n.º 094/2015 - Autoriza o Poder Executivo Municipal de Dois Vizinhos a proceder a doação de bens às APMF’s e Associações de Entidades, foi aprovado em primeira votação.
O Substitutivo ao Projeto de Lei 106/2015 – Dispõe sobre repasse de recursos mensais aos médicos cooperados dentro do Programa Mais Médicos para o Brasil e PROVAB. Este gerou discussões mais acirradas, em votação foi aprovado por seis votos a cinco em primeira votação, contendo voto de minerva favorável do senhor Presidente.

Fonte: Assessoria Comunicação Social Câmara de Vereadores