O Poder Legislativo Concede título de Cidadão Honorário

quarta, 07 de dezembro de 2016
O Poder Legislativo de Dois Vizinhos concedeu, na noite dessa segunda-feira 05, o título de Cidadão Honorário ao excelentíssimo Sr. Valmarino Matos.

Aprovado por unanimidade, o projeto solicitando a honraria teve como proponente a vereadora Maria Marli Back da Silva (PT), “Esta foi uma singela maneira de agradecermos a dedicação demonstrada pelo seu Valmarino Matos no trabalho que realiza e realizou  junto aos duovizinhenses”, disse.

Sobre o homenageado:

O senhor Valmarino de Matos é pioneiro no ramo de farmácia, único oficial de farmácia no município de dois vizinhos, tem 80 anos de idade, em perfeita atividade e condições físicas, mentais e sociais. Foi o primeiro fiscal de higiene do município de dois vizinhos, funcionário da prefeitura municipal na gestão do Dr Jaime Guzzo. Na época ministrou cursos de saneamento, higiene e medida sanitária além de combate a verminose, nesta oportunidade ministrou curso para todos os professores do município, em seguida programou a vacina tríplice em todas as crianças em idade escolar de dois vizinhos, não deixando nenhuma comunidade para traz, podemos assim avaliar a importância e o sacrifício pela saúde publica do nosso município feito por ele, sabendo da dificuldade das estradas daquela época. Segundo ele, ouve excelentes resultados tendo em vista a diminuição da verminose, coqueluche, tétano e difteria.

Seu Valmarino sempre trabalhou com humildade e silencio, foi fundador e atleta do esporte clube 7 de setembro no ano de 1.960.

“Dois Vizinhos minha cidade meu orgulho, esta terra é nossa” Valmarino Matos on":fa ?t?H