Câmara de Vereadores entrega Título de Cidadão Honorário à Roque José Both

terça, 13 de dezembro de 2016
Na segunda-feira dia 12 de Dezembro de 2016, foi entregue o título de cidadão honorário ao senhor Roque José Both, de preposição do vereador José Carlos Ventura.

Sobre o Homenageado:

O Senhor Roque José Both nasceu no dia 16/01/1975 na cidade de Três de Maio, no Estado do Rio Grande do Sul.

Foi professor do ensino fundamental e ocupou os seguintes cargos: Diretor do Ginásio Estadual Dois Vizinhos; Diretor da Escola Estadual Dois Vizinhos; Diretor do Colégio Estadual Dois Vizinhos; Secretário Municipal de Educação na gestão Ramuski-Cassol, em Dois Vizinhos; Secretário Municipal de Educação por 2 anos na gestão Pontes-Paulinho em Cruzeiro do Iguaçu; Secretário Municipal de Educação por 2 anos na gestão Cassol-Célio, em Dois Vizinhos.

Durante a gestão Ramuski-Cassol foi responsável pela implantação, em Dois Vizinhos, da nuclearização do Ensino, agrupando alunos de diferentes escolas multisseriadas. Este modelo foi posteriormente consagrado em todo o Estado do Paraná.

Também nesta gestão levantou os primeiros dados na região da AMSOP para fundamentar um projeto de uma Escola Agrotécnica Federal com sede em Dois Vizinhos. Assessorado inicialmente pela Escola Agrotécnica de Concórdia e, depois, pela Rio do Sul,  que contribuíram para montar o projeto. Após tramitar em todos os setores competentes do MEC, e, feitos os ajustes necessários, este projeto foi aprovado, condicionado à doação de uma área compatível.

Na gestão Cassol-Célio foram assinados os convênios para a implantação da Escola, após a aquisição da área mínima de 80 alqueires. Ao final desta gestão foi inaugurada a Escola Agrotécnica Federal de Dois Vizinhos-UNED Rio do Sul e com a seleção dos alunos da primeira turma já feita pelo professor Genuíno Negri e sua equipe.

Como agradecimento a sua dedicação e empenho para com nossos munícipes, propomos a concessão do Título de Cidadão Honorário a este ilustre cidadão.