SESSÃO ORDINÁRIA 13/02/2017

quarta, 15 de fevereiro de 2017
Reunião e Sessão Ordinária

Neste dia treze (13) de Fevereiro de dois mil e dezessete (2017); estiveram reunidos na câmara municipal de vereadores, o contador da prefeitura municipal de dois vizinhos, senhor Ademir Luiz Batistela juntamente com os vereadores eleitos; para prestarem esclarecimentos sobre o Projeto de Lei 001/2017.

Logo após a reunião, os nobres Edis iniciaram a sessão ordinária desta casa de leis.

Na segunda parte da Sessão, denominada de Ordem do Dia; foram incluídos, discutidos e votados os projetos 001/2017 e 006/2017; onde o Sr. Presidente colocou em votação a inclusão dos referidos Projetos de Lei na ordem do dia, sendo aprovado por nove (9) a um (1).

O Senhor Presidente determinou ao Primeiro Secretário que procedesse a apresentação das matérias constantes na Ordem do Dia. Sendo as seguintes: Projeto de Lei 001/2017 que altera o artigo 3º da Lei 2112/2016 que estimou a receita e fixou a despesa do município de Dois Vizinhos para o exercício de 2017; e o Projeto de Lei 006/2017- Autoriza a Liga dos Blocos de Dois Vizinhos a Utilizar o Parque de Exposições para realização do carnaval 2017

O Vereador João Marcos (Nino) solicitou dispensa de interstício (A dispensa de interstício permite que num mesmo dia um projeto seja discutido e votado em uma única sessão) para Projeto de Lei 001/2017 e o Projeto de Lei 006/2017.

Logo em seguida o Sr. Presidente colocou em votação a dispensa de interstício que foi aprovada por unanimidade, colocando assim o Projeto de Lei em discussão; Posto em votação foi aprovado por unanimidade em única votação.

Os dois projetos de lei foram aprovados por dispensa de interstício.

Terminadas as matérias do executivo iniciou o trâmite das matérias do Legislativo:

a) Requerimento 003/2017 de proposição do Vereador (Chicão) requerendo informações sobre as dívidas referentes ao período de 2009 a 2012 contraídas pelo município. Posto em discussão e apreciação o Requerimento; o Senhor Presidente colocou em Votação, sendo o mesmo aprovado por unanimidade.

b) Requerimento 004/2017 de proposição dos Vereadores Deolino Benini Junior, Schimitinho, Juarez Alberton, Douglas Colaço, Chicão e Adriano Santiago solicitando informações, no prazo regimental de trinta (30) dias, junto ao CMUTRAN para o envio de documentação física referente ao período de início da regulamentação do estacionamento rotativo até a presente data. Posto em discussão e apreciação o Requerimento e não havendo mais discussão; o Senhor Presidente colocou em Votação o Requerimento, sendo aprovado por unanimidade.

Na terceira parte, onde são feitos os Pronunciamentos de Interesse Público. Os Vereadores que fizeram inscrição foram: Mauri Ferreira dos Santos, João Paulo Baptista dos Santos, Deolino Benini Junior, Sérgio Luiz Marchesi, Aline Dossa, Douglas Colaço, Juarez Alberton, Edimarcos Bonis Dal Agnol e Adriano Steinemann Santiago.

Cumprida a Pauta desta Sessão Ordinária e sem mais assuntos a tratar o Senhor Presidente finalizou a sessão agradecendo a presença de todos e convidou a população para se fazer presente na próxima sessão que será realizada no dia vinte de fevereiro de dois mil e dezessete.

Fonte: Comunicação Social.