SESSÃO ORDINÁRIA DE 20/02/2017

terça, 21 de fevereiro de 2017
Neste dia vinte (20) de Fevereiro de dois mil e dezessete (2017); logo após as audiências públicas do executivo e do legislativo; os Nobres Edis iniciaram a sessão ordinária desta casa de leis...

Na segunda parte da Sessão, denominada de Ordem do Dia; foi discutido o Projeto de Lei 007/2017; onde o Vereador Deolino Benini Júnior solicitou questão de ordem, pedindo que o Líder do Executivo, Vereador Sergio L. Marchese, mantenha o Projeto de Lei 007/2017. Solicitaram ainda questão de ordem e discutiram o assunto os Vereadores Mauri Ferreira dos Santos, João Paulo Baptista dos Santos, Edimarcos Bonis Dal Agnol, Douglas Colaço com aparte ao Vereador Deolino Benini Jr, Sergio L. Marchese com aparte ao Vereador João Paulo B. dos Santos, Aline Dossa, Juarez Alberton e o Sr. Presidente Vereador Adriano S. Santiago. Momento em que o Vereador Mauri pediu questão de ordem solicitando a retirada da emenda supressiva ao Projeto de Lei 007/2017.

Terminadas as matérias do executivo iniciou o trâmite da matéria do Legislativo; com o Requerimento 005/2017 de proposição dos Vereadores Deolino Benini Junior, Valdelir G. Schimite, Juarez Alberton, Douglas Colaço, Edimarcos Dal Agnol e Adriano S. Santiago; solicitando informações sobre o Hospital Pró-Vida. Posto em discussão e apreciação o Requerimento. O Vereador Proponente requereu a palavra e fez a defesa do referido requerimento. Também fez uso da palavra, sobre o requerimento o Vereador Sergio L. Marchese.

Não havendo mais discussão, o Senhor Presidente colocou em Votação o Requerimento, sendo o mesmo aprovado por unanimidade.

Confira pela ordem de inscrição os pronunciamentos da Terceira Parte da Sessão, onde são feitos os Pronunciamentos de Interesse Público:

- O Vereador Edimarcos Bonis Dal Agnol fala sobre sua indignação em relação ao descaso aos professores e sua data base, e sobre dezenove decretos de gratificações expedidos pelo executivo.

- O Vereador João Marcos M. Moreira disse que já está visitando as escolas municipais e fez a defesa de suas indicações.

- O Vereador Mauri F. dos Santos falou que as promessas de recursos de deputados são antigas e falou sobre a reforma da previdência.

- O Vereador Deolino Benini Jr. agradeceu a liderança de bancada a ele outorgada e pediu que sejam feitas comissões especiais de vereadores para vistorias nas escolas e na saúde.

- O Vereador João Paulo B. dos Santos disse que o vereador não tem o direito de ser parcial e que não deve ter oposição e sim exercer o papel de fiscalização.

- A Vereadora Aline Dossa cobrou qualidade nos produtos que são entregues nas escolas.

- O Vereador Valdelir G. Schimite disse que todos devem cobrar e fiscalizar o executivo.

- O Vereador e Presidente Adriano S. Santiago solicitou envio de ofício à prefeitura de Realeza em solidariedade pela queima do único hospital da cidade e falou de sua indignação quanto a pequenez das discussões sobre as necessidades da educação e enfatizou a urgência nas vistorias das escolas do município.

Cumprida a Pauta desta Sessão Ordinária e sem mais assuntos a tratar o Senhor Presidente finalizou a sessão agradecendo a presença de todos e convidou a população para se fazer presente na sessão extraordinária que será realizada no dia vinte e um (21) de fevereiro de dois mil e dezessete (2017).

Fonte: Comunicação Social.