Legislativo

sexta, 18 de maio de 2007
Primeira audiência pública é marcada por pedido de melhores estradas

A primeira audiência pública do ano realizada pela Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos em Linha Tartari foi marcada por pedido dos moradores para que sejam feitas melhorias nas estradas da comunidade. Na audiência é passado um vídeo institucional mostrando um histórico da Câmara de Dois Vizinhos e os trabalhos realizados pelos legisladores, feito uma prestação de contas além dos vereadores falarem do seu trabalho e aberto o espaço para ouvir as reivindicações de cada comunidade.

O representante de Linha Tartari, Alcides Dalaio pediu aos vereadores que reivindiquem junto ao executivo que seja realizada uma melhoria nas estradas e que se viabilize programas de calcário aos agricultores. “Nós da comunidade pedimos que seja melhorado logo as estradas e que se faça algum programa de calcário que hoje seria muito importante para os produtores rurais”, argumentou Alcides dizendo que as três principais prioridades são “estradas, estradas e estradas”. Loreni Dias de Oliveira representante do clube de mães solicitou que seja melhorado o ponto de ônibus onde as crianças da comunidade esperam para ir para a escola, que está danificado e agora no inverno os alunos que estudam principalmente na parte da manhã sofrem com o frio e as chuvas.

O vereador Mauri Ferreira dos Santos disse que hoje as políticas públicas para a agricultura ainda têm muito que melhorar e que os produtores rurais ainda sofrem com falta de incentivos mesmo sendo a agricultura que sustenta o país. O presidente do Poder Legislativo, vereador Francisco Peretto fez um pedido aos moradores da comunidade que antes de pensarem em abandonar o campo que eles olhem para as favelas que se formam a cada dia nas cidades e que se no interior está difícil de sustentar a família na cidade muitas vezes pode ser mais complicado. Ao encerrar a audiência Peretto entregou uma homenagem da Câmara ao senhor Antonio Dias de Oliveira, um dos pioneiros da comunidade residindo ali a mais de 50 anos. A próxima audiência pública realizada pela Câmara será na Comunidade de São Pedro dos Poloneses e esta marcada para a próxima quinta-feira.

Legenda: Momento em que os vereadores falavam dos trabalhos realizados pelo Poder Legislativo aos moradores de Linha Tartari.