SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 24/04/2017
 
terça, 25 de abril de 2017
Na Sessão do dia 24 de Abril de 2017, nas proposições do Executivo, esta casa de leis recebeu os projetos de Lei ...

Na Sessão do dia 24 de Abril de 2017, nas proposições do Executivo, esta casa de leis recebeu os projetos de Lei do Executivo n.º 027/2017Aprova o Loteamento Residencial Vescovi e dá outras providências; e o Projeto de Lei do Executivo n.º 028/2017Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução do orçamento do Município de Dois Vizinhos para o Exercício Financeiro de 2018 e dá outras providências. 

Na sequência, houve a exposição das matérias em expediente pela apresentação das proposições do Legislativo, sendo elas:

Indicação 111/2017 – de proposição dos Vereadores Douglas Colaço, Adriano S. Santiago, Deolino Benini Junior, Schimitinho, Juarez Alberton e Edimarcos Dal Agnol indicando ao Deputado Estadual, Senhor Márcio Pacheco que viabilize recursos junto ao Governo do Estado e ou Federal, para a construção de um centro poliesportivo no Bairro Nossa Senhora de Lurdes no Município de Dois Vizinhos.

Indicação 112/2017 – de proposição do Vereador Adriano S. Santiago indicando que seja viabilizada a instalação de rotatórias na Rua Castro Alves nos cruzamentos das ruas Venceslau Braz e Prudente de Morais.

Indicação 113/2017 – de proposição do Vereador Adriano S. Santiago indicando que seja viabilizada a ampliação e instalação de estacionamento transversal na Rua Venceslau Braz, entre as ruas Castro Alves e Presidente Getúlio Vargas.

Indicação 114/2017 – de proposição do Vereador Chicão indicando que após estudo de viabilidade, seja encaminhado para esta casa projeto de lei para ampliação da isenção no estacionamento regulamentado “EstaR” especificamente no Art. 06 da Lei 1835/2013, atendendo taxistas em pleno exercício da atividade.

Indicação 115/2017 – de proposição do Vereador Douglas Colaço indicando que seja realizada melhoria na estrada, na comunidade de Verdes Campos, com colocação de cascalho entre as propriedades do Sr. Oleminski e do Sr. Araújo.

Indicação 116/2017 – de proposição do Vereador Skubi indicando que sejam instalados bancos e toldo no acesso principal do Centro de Saúde da Clínica da Mulher e da Criança na Avenida Dedi Barichelo Montagner.

Indicação 117/2017 – de proposição do Vereador Chicão indicando que seja viabilizada a pavimentação com pedras irregulares (calçamento) na estrada vicinal entre a residência do Senhor Leo Macagnan até o frigorífico do Senhor Zé Macagnan na comunidade de Santa Lucia.

Requerimento 024/2017 – de proposição dos Vereadores Deolino Benini Junior, Douglas Colaço, Adriano S. Santiago, Schimitinho, Juarez Alberton e Edimarcos Dal Agnol solicitando informações sobre Responsabilidade Técnica dos Serviços de Radiologia.

Em questão de ordem o Vereador Deolino Benini Júnior solicitou para inclusão e leitura do Requerimento nº 025/2017. Onde foi explicado o requerimento e que os vereadores foram convidados para tal e que irão acompanhar o presidente do CONSEG-DV Sr. Pedro de Jesus Colaço na Casa Civil em Curitiba.

Na Ordem do Dia o projeto de lei e o requerimento foram os seguintes:

Em Segunda Votação Projeto de Lei, sendo: Projeto de Lei do Executivo n.º 018/2017Institui o Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Sudoeste do Paraná – DIOEMS como veículo oficial de comunicação dos atos normativos e administrativos do Município de Dois Vizinhos. Posto em discussão e apreciação o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade em Segunda votação.

Requerimento 024/2017 – De proposição dos Vereadores Deolino Benini Junior, Douglas Colaço, Adriano S. Santiago, Schimitinho, Juarez Alberton e Edimarcos Dal´Agnol, solicitando informações sobre Responsabilidade Técnica dos Serviços de Radiologia. Posto em discussão e apreciação o Requerimento, sendo o mesmo aprovado por unanimidade.

Os Vereadores que fizeram uso da tribuna para o Pronunciamento de Interesse Público foram:

Edimarcos Dal’Agnol, o qual fez defesa de suas indicações e propôs ofício ao Deputado Paulo Litro para colocação de tachões para separação das pistas evitando ultrapassagens na PR 281 entre a UNISEP e o trevo de acesso ao Município de Verê.

Deolino Benini Júnior falou de sua atuação frente às igrejas evangélicas e do certificado recebido pelos grandes serviços prestados. Aline Dossa disse que é necessária a atuação do poder público para que não aconteçam mais acidentes graves nas rodovias de acesso a nossa cidade, falou ainda da necessidade de novas reuniões para discussões internas da casa e dos projetos em tramitação, falou da necessidade de incentivar a implantação do projeto vizinho vigilante, convidou os vereadores para reunião com os agentes de trânsito.

João Paulo Baptista dos Santos falou que dia vinte e oito de Abril terá um manifesto dos trabalhadores contra a reforma da previdência, destacou evento cultural solicitando ofício ao diretor de cultura parabenizando pelo bom trabalho até então prestado. Ezequias Hein falou de sua indicação de melhorias no Centro de Saúde da Mulher, sobre segurança e de sua confiança nos que irão a Curitiba, demostrou preocupação com o trajeto da rodovia já destacado onde têm ocorrido muitos acidentes.

João Marcos Martins Moreira fez convite para manifesto trabalhista no centro da cidade e convidou para almoço da casa da paz no próximo domingo.

Juarez Alberton desejou boa viagem aos nobres e destacou algumas solicitações e melhorias no município, principalmente estradas e acessos às propriedades.

Douglas Colaço falou de suas preocupações quanto à falta de atendimentos do setor público e falta de registro das solicitações dos munícipes, enfatizou sua indignação pela falta de respeito em atendimento aos pedidos da população através do vereador.

Sergio Luis Marchese falou que é a favor dos bons empresários, destacou a visita à PEMA e a Atitude, cedeu aparte ao vereador Ezequias Hein e continuando falou da viagem a Curitiba do Senhor Prefeito e também dos atendimentos no município.

Adriano S. Santiago falou que o Vereador escuta muito sem ter o poder de fazer de realizar as solicitações e dos anseios e demandas no município, sugeriu que o município faça o cadastro do déficit habitacional para atender as necessidades dos munícipes, falou também sobre saneamento básico, viaturas para a Polícia Militar e Civil de Dois Vizinhos, necessidade de pavimentação das ruas no Bairro Meredick e sobre o Projeto de Lei do Abuso de Autoridade que tramita no Congresso Nacional. 

Fonte: Técnico de Imprensa
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual