GOVERNADOR LIBERA O MAIOR PACOTE DE RECURSOS DA HISTÓRIA DE DOIS VIZINHOS

quinta, 28 de abril de 2022

Atendendo convite do Prefeito Carlinhos Turatto, do Deputado Estadual Paulo Litro, do ex-deputado Luiz Fernandes da Silva, do Presidente da Câmara de Vereadores e de inúmeras lideranças, o governador Ratinho Júnior (PSD) esteve em Dois Vizinhos e, em solenidade no Parque de Exposições, anunciou a liberação do maior pacote de verbas da história do município.

Ao todo, serão cerca de R$ 40 milhões entre recursos a fundo perdido e financiamento. Foram destinados R$ 2,8 milhões para a aquisição de um tomógrafo (R$ 1,4 milhão) e melhorias no Hospital Pró-Vida (aquisição de arco cirúrgico, autoclave, reforma e construção de usina de captação de energia solar), além de R$ 11,4 milhões para a construção de marginais e dois trevos na PR 281 (em frente a BRF e o Parque Industrial numa obra de 1.820 metros).

Um financiamento, de R$ 17 milhões, também foi liberado e os recursos serão utilizados para pavimentação asfáltica e construção da sede própria da secretaria de assistência social, entre outras melhorias, além de R$ 5 milhões para pavimentação na estrada que liga o município a comunidade de São Francisco do Bandeira, entre outros recursos. Diversos secretários do governo, deputados estaduais e federais participaram da solenidade.

Paulo Litro (PSD) falou em nome dos deputados estaduais. “Quem diria, prefeito Carlinhos. Sempre trabalhamos muito pelo povo e por Dois Vizinhos e hoje estamos completando 1 ano e 4 meses e já fizemos mais do que oito anos da gestão passada. Orgulho em ter sempre acreditado em você”, relatou.

Ele destacou os recursos. “Batemos muito na Seil em virtude dessa obra dos trevos e marginais da BRF e hoje conseguimos trazer a solução. Estamos vivendo um dia que vai ficar registrado na memória dos cidadãos. Tínhamos agendas aqui há muito tempo, mas o governador sempre disse que só viria quando a situação dos trevos e marginais estivesse resolvida e cumpriu. Nosso mandato já liberou R$ 62 milhões para Dois Vizinhos e tenho orgulho de representar o município”, completou.

Carlinhos Turatto se emocionou no seu discurso. “Sabe por que é possível conquistar tantos recursos? Porque tenho apoio dos deputados, dos vereadores e dos nossos secretários. Não é pra mim que busco nada, é para melhorar nosso município. Temos que ter coragem. Olhem os investimentos que estão sendo feitos num governo se faz com muitas mãos”, completou. Ele fez alguns pedidos. “Eu tenho um problema em Dois Vizinhos que envolve a microrregião: temos um hospital que, graças ao teu apoio e de todas as nossas lideranças, enfrentamos a pandemia e eu preciso de R$ 110 mil mensais como ajuda de custo para atender todas as emergências da região. Tenho também uma empresa de software que se chama Ciss e eu tenho uma antena de 60 metros atrás da empresa que está condenada e eu preciso que me ajude documentalmente para que possamos trocar essa antena. A gente vai trocar, mas preciso do teu auxílio”, disse.

Por fim, o governador Ratinho Júnior falou sobre a liberação de recursos. “Estou muito feliz de estar aqui. É a terceira vez que tento, mas por algum motivo não conseguia. Quando o Carlinhos se elegeu ele foi me visitar e fazer alguns pedidos e eu disse que faríamos um grande pacote de investimento para recuperarmos o tempo perdido. Aí entra as marginais, a pavimentação na cidade e interior, o hospital que vai continuar tendo UTI mesmo sem covid-19 e uma série de investimentos. São R$ 62 milhões nesse grande pacote aqui no município. Por que estamos fazendo isso? Porque Dois Vizinhos se transformou em cidade polo, o centro da região e quando uma cidade polo vai bem, ela leva toda a região”, disse. Ele ainda ressaltou que o Estado vai contratar estudo para melhorar a ligação entre Dois Vizinhos e Francisco Beltrão. “Vamos estudar como fazer as terceiras faixas entre Dois Vizinhos e Beltrão para dar maior segurança ao nosso cidadão”, conclui.

O evento foi realizado no Parque de Exposições de Dois Vizinhos com a presença além das autoridades mencionadas, de alunos da Escola Cívico Militar, da AMDV/RCC, caravanas da microrregião formadas por prefeitos, secretários e vereadores, empresários, secretários da administração municipal e pelos vereadores que compõem o Poder Legislativo duovizinhense.

O evento mostrou a força política do município em forma de agradecimento a atenção que o Governador Ratinho Junior e equipe tem por Dois Vizinhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Portal Educadora