Paulo Litro garante recursos para a construção de dois barracões industriais em Dois Vizinhos

sexta, 06 de maio de 2022

O deputado estadual Paulo Litro (PSD) anunciou que foi assinado convênio entre a Prefeitura de Dois Vizinhos e a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas para a construção de dois novos barracões industriais no município. As unidades, que ficarão localizadas na Avenida Bandeirantes, Parque Industrial, contarão com um investimento de R$ 4 milhões, viabilizados pelo deputado por meio de operação de crédito com o Governo do Estado.

“A geração de emprego e renda é fundamental para o desenvolvimento do município e melhoria da qualidade de vida das famílias. Esse investimento, que conquistamos com apoio do governador Ratinho Júnior [PSD], irá garantir mais estrutura e ampliar a capacidade de Dois Vizinhos em abrigar novas empresas”, destacou Paulo Litro.

As obras contarão com serviços de terraplanagem e drenagem; fundações e estrutura em concreto pré-moldado; alvenaria; instalações elétricas, pintura e pavimentação, abrangendo uma área total de 2,4 mil m². A solicitação dos recursos foi apresentada ao gabinete do deputado pelo prefeito Carlinhos Turatto (PP); secretários municipais; presidente da Câmara, Juarez Alberton (PSDB); vereadores Chico Peretto (União Brasil), Carlos Mangini (PP), Ade Pelentir (PP), Marcio da Silva (PSDB) e Bino Lorenzetti (PT).

Na semana passada o governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, esteve em Dois Vizinhos para anunciar investimentos no valor de R$ 14 milhões para obras estruturais viabilizadas a fundo perdido pelo deputado Paulo Litro. Foram R$ 11,4 milhões para a implantação de marginais e trevos na PR-281, em frente à BRF Foods e acesso ao Parque Industrial, e R$ 2,8 milhões para aquisição de tomógrafo, arco cirúrgico e autoclave e reforma no Hospital Pró-Vida de Dois Vizinhos, com substituição do telhado e implantação de rede de energia solar.

No total, o deputado Paulo Litro já garantiu neste mandato R$ 62 milhões em investimentos estruturais para Dois Vizinhos, incluindo R$ 6 milhões para obras de pavimentação; R$ 2 milhões para calçamento; R$ 17 milhões em operação de crédito; e R$ 1 milhão para pavimentação entre a PR-473 até a Vila Canarinho; R$ 650 mil para construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Margarida Galvan; R$ 824 mil para reformas no Colégio Estadual Leonardo da Vinci, entre outros recursos.

“Tenho um compromisso com Dois Vizinhos e estamos diariamente conversando com o Governo do Estado para trazer grandes investimentos que aprimorem os serviços públicos, fomentem a economia local e garantam mais estrutura e qualidade de vida para a população”, disse Paulo Litro.

Participaram da audiência com o Deputado O Presidente do Poder Legislativo Juarez Alberton e os vereadores Chico Peretto e Carlos Mangini. O Diretor da Câmara Valdemar da Silva também participou do ato.

Fonte: Da Assessoria