PRESIDENTE RECEBE SECRETÁRIO DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO

sexta, 10 de junho de 2022

O Presidente do Poder Legislativo de Dois Vizinhos, vereador Juarez Alberton, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 10 de junho de 2022, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo, Alexsandro Alff.

O Secretário veio agradecer o empenho da Câmara de Vereadores na aprovação de Projetos de Lei encaminhados pela Secretaria que visam atender os setores da Indústria e Comércio.

Segundo Alff inúmeros investimentos estão sendo feitos pela Administração Municipal para atender esses segmentos que promovem a geração de emprego e renda, bem como contribuem na arrecadação de impostos.

O Município tem repassado terrenos e infraestrutura às indústrias para que possam iniciar suas atividades ou ampliar seus negócios.

Lembrou o Secretário que a Lei de incentivos existe, mas que todo o processo passa pela comissão da ADDV – Associação de Desenvolvimento de Dois Vizinhos, que analisa cada pedido feito junto a secretaria.

Além dos incentivos para atração de empresários interessados em investir no município, a Secretaria tem buscado qualificar a mão de obra, através de cursos profissionalizantes.

Nos dias 14 e 15 de junho estará em Dois Vizinhos uma carreta do Senai com 08 cursos profissionalizantes para 150 pessoas interessadas em se qualificar para o mercado de trabalho, nas mais diversas áreas do setor industrial, principalmente na área de metal mecânica.

O Presidente da Câmara de Vereadores Juarez Alberton afirmou que a geração de emprego merece a atenção especial do Poder Legislativo, e que por isso os projetos são analisados e aprovados, sempre respeitando os prazos legais de tramitação.