A sessão desta segunda-feira, 8 de outubro, registrou a entrada de apenas uma proposta do Executivo, solicitando autorização para o município receber, em doação, um terreno urbano localizado no Loteamento Residencial De Carli, que será utilizado como via pública. Da parte do Legislativo, também somente uma indicação foi apresentada, pelo vereador Schmitinho (PP), pedindo a instalação de uma faixa elevada na Rua Santo Antônio.
Foram discutidas e aprovadas, em segunda votação, proposições do Executivo sobre os seguintes assuntos: uso dos recursos da tecnologia da informação disponibilizados pelo município, aprovada por unanimidade; contratação temporária de assessores jurídicos para a prefeitura, através de Processo Seletivo Simplificado (PSS), aprovada por 6 votos a 4; e novas áreas de expansão urbana para a cidade de Dois Vizinhos, aprovada por unanimidade. Em primeira votação foi aprovado, por 6 votos a 4, projeto do Executivo alterando artigos da Lei Municipal nº 1666/2011, que regula a estrutura administrativa municipal. O projeto que tratava do uso, por servidores municipais, de atestado médico e/ou declaração para acompanhamento de familiares em atendimento de saúde foi retirado da pauta, a pedido do Executivo, para nova análise.
Finalizando a sessão, fizeram pronunciamentos de interesse público os vereadores Schmitinho (PP), Chicão Dal’Agnol (PP), João Paulo (PR), Juarez Alberton (PSDB) e Dida Santiago (REDE).