Na tarde desta quarta-feira, 19, foi realizada a última reunião da CPI do Lixo da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, com apresentação e votação do relatório final das investigações.
Os trabalhos começaram no dia 02 de julho, com a definição dos cargos dos membros indicados pelo presidente do Legislativo através do Decreto nº 007/2018, de 25/06/2018. A partir daí, a comissão passou a apurar suspeita de irregularidades na contratação dos serviços de coleta e destinação do lixo no município de Dois Vizinhos no período de 2009 a 2018.
A CPI – composta pelos vereadores Deolino Benini Junior-PRB (presidente), Edimarcos Bonis Dal’Agnol-PP (relator) e Ezequias Hein-MDB (secretário) – atuou por mais de cinco meses, ouviu doze testemunhas e produziu mais de duas mil páginas de conteúdo.
O próximo passo será a apresentação do relatório em plenário, na primeira sessão ordinária da Câmara em 2019, para que todos os vereadores tomem conhecimento e o presidente dê seguimento às providências recomendadas no documento.