Este projeto autoriza ao poder executivo a criar o cargo de Agente de Trânsito Celetista para desempenhar várias funções, dentre elas a orientação aos munícipes quanto ao funcionamento e fiscalização do estacionamento rotativo da cidade.
Uma das motivações da presente proposição decorre do excepcional interesse público manifestado através de discussões e sugestões em audiência pública sobre o EstaR, onde, dentre outras, a comunidade solicitou mais agentes nas ruas especialmente para orientação e educação no momento do estacionamento.
Em paralelo, salientamos que existem ocorrências fora da área do Estar (desligamento de semáforo, auxílio em obras, campanhas educativas e demais operações de trânsito) que demandam a presença de agentes de trânsito.
Lembramos também que há aumento temporário da demanda pelo serviço devido a ampliação da área de abrangência do EstaR para as ruas Souza Naves, Marechal Floriano Peixoto, Prudente de Moraes (entre as ruas João Dalpasquale e Inês Pinzon) bem como para a rua Guilherme Antonio Giordani, surgindo a necessidade de mais agentes de trânsito para educação, orientação e fiscalização.
Este projeto é de suma importância, tendo em vista que permite a contratação por prazo certo para atender a população que necessita de esclarecimentos sobre o trânsito e o EstaR.
Sessão completa pode ser vista aqui; https://www.youtube.com/watch?v=GcC8QIEIFY8