SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 11/09/2017

terça, 12 de setembro de 2017
Estiveram em Pauta para segunda votação dois (02) Projetos de Lei e em única votação dois (02) Requerimentos...

Nesta segunda-feira, dia onze (11) de Setembro de 2017, em Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, estiveram em Pauta para segunda votação dois (02) Projetos de Lei, os quais foram discutidos e aprovados por unanimidade; sendo eles:

- Projeto de Lei 053/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Companhia de Habitação do Paraná para viabilizar a construção de unidades, isentar imposto e taxas para empreendimentos vinculados ao programa Morar Bem Paraná; onde este projeto de habitação popular se localiza entre os bairros Margarida Galvan e Jardim da colina, sendo este um grande projeto de habitação para a aquisição de casas próprias que serrão financiadas pelo governo estadual.

- Projeto de Lei 056/2017, que dispõe sobre o Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Dois Vizinhos, sendo este projeto construído pelas varias entidades e associações municipais envolvidas para colaborar com o desenvolvimento do município.

Também estiveram em Pauta, em única votação e foram discutidos e aprovados por unanimidade os seguintes requerimentos:

- Requerimento 047/2017 de proposição do Vereador Douglas Colaço requerendo envio de expediente ao Executivo Municipal de Dois Vizinhos solicitando informações por meio físico ou digital das propostas do certame Nº 015/2016 das empresas habilitadas e classificadas e cópia física da ata do referido certame.

- Requerimento 048/2017 de proposição do Vereador Deolino Benini Junior requerendo envio de expediente ao Executivo Municipal de Dois Vizinhos solicitando informações sobre os repasses do FUNDEB e demais programas destinados às escolas municipais de nosso município.

Das indicações dos Vereadores temos:

- Indicação 225/2017 de proposição do Vereador Juarez Alberton indicando que seja realizada a instalação de iluminação na escadaria ao lado do Bradesco na Rua Wenceslau Braz.

- Indicação 226/2017 de proposição do Vereador Juarez Alberton indicando que seja viabilizada a pavimentação asfáltica da Rua Ibraim Antônio Dias Negrotti, no Bairro Esperança.

- Indicação 227/2017 de proposição do Vereador Chicão indicando que seja feito estudo de viabilidade e encaminhado para esta Casa Projeto de Lei Municipal regulamentando o vale transporte para o servidor público do Município de Dois Vizinhos baseando-se no Parágrafo Único do Art. 4º da Lei Federal Nº 7418/85.

- Indicação 228/2017 de proposição do Vereador Bino Lorenzetti indicando que seja feito recapeamento asfáltico na Rua Hilário Julio Nicaretta ao lado da LM Materiais de Construções e Rua Theófilo Levandowski.

No pronunciamento de interesse público os vereadores que se inscreveram e fizeram uso da palavra foram:

Albino Lorenzetti, Deolino Benini Junior, João Paulo B. dos Santos, João Marcos M. Moreira, Juarez Alberton e Adriano S. Santiago.

Fonte: Técnico de Imprensa