SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 13/11/2017

terça, 14 de novembro de 2017

Nesta segunda-feira, dia treze (13) de Novembro de 2017; às 19:30 hrs, durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, logo após a leitura das matérias do expediente na parte denominada de Ordem do Dia, o Vereador João Paulo Baptista dos Santos em questão de ordem solicitou a inclusão do Projeto de Lei nº 081/2017 que recém entrou na casa na Ordem do Dia desta sessão; onde o senhor Presidente colocou em votação a inclusão do Projeto de Lei nº 081/2017 na ordem do dia, o qual foi aprovado por unanimidade.

Sendo assim, o Senhor Presidente solicitou parecer verbal das comissões permanentes, sendo todas as comissões favoráveis; o projeto foi discutido e votado com dispensa de interstício pela necessidade de urgência, pois este Projeto de Lei do Executivo de n.º 081/2017 – Autoriza o Legislativo Municipal a abertura de Crédito Especial ao Orçamento vigente no valor de até R$ 120.000,00; pois esta abertura do Orçamento Vigente do Legislativo Municipal é necessária, sendo que o crédito Adicional Especial é para tratar de despesas do ano de 2012 até a presente data.

Em única votação foi analisado, discutido e votado um (01) requerimento, sendo eles o Requerimento 065/2017 de proposição dos Vereadores Deolino Benini Junior e Juarez Alberton requerendo envio de expediente ao ISDV- Instituto de Saúde de Dois Vizinhos, Hospital Pró Vida, solicitando cópia dos contratos de prestação de serviços autônomos, pessoa física e jurídica; sendo o mesmo aprovado por unanimidade.

Na Tribuna do Povo a Cooperativa de Crédito Rural CRESOL Dois Vizinhos, representada pelo Diretor Presidente Geraldo Maziero e pelo Secretário Fernando Calgarotto, os quais fizeram uso da Tribuna do Povo para apresentar seus trabalhos e evidenciar os benefícios disponíveis à sociedade Duovizinhense, bem como falar da historia e trajetória desta cooperativa que nasceu em Dois Vizinhos.

Proposições do Legislativo, indicações dos Vereadores:

- Indicação 294/2017 de proposição dos Vereadores João Paulo Baptista dos Santos e Aline Dossa indicando que sejam implantadas faixas elevadas em todas as unidades escolares de Dois Vizinhos. Além dessa medida, é necessário melhorar a sinalização próxima ás escolas, com o objetivo de orientar os pedestres e condutores quanto à segurança dos locais.

- Indicação 295/2017 de proposição dos Vereadores João Paulo Baptista dos Santos e Aline Dossa indicando que seja determinado ao departamento competente Planejamento, Projeto e implantação de acesso através da Rua Padre Anchieta, ligando na bifurcação com as Ruas Ipiranga e Presidente Castelo Branco.

- Indicação 296/2017 de proposição do Vereador Juarez Alberton indicando que seja feita “operação tapa buraco” com massa asfáltica, na via que dá acesso à UTFPR.

- Indicação 297/2017 de proposição do Vereador Schimitinho indicando que após estudo de viabilidade junto ao Departamento competente, seja executada obra de pavimentação asfáltica na Rua 1º de Maio, no Bairro Margarida Galvan.

- Indicação 298/2017 de proposição do Vereador Juarez Alberton indicando que após estudo de viabilidade e licitação, seja feito contrato de serviços de rolo compactador de tonelagem apropriada para compactar as estradas vicinais do interior do município que possuem calçamento.

- Requerimento 065/2017 de proposição dos Vereadores Deolino Benini Junior e Juarez Alberton requerendo envio de expediente ao ISDV- Instituto de Saúde de Dois Vizinhos, Hospital Pró Vida, que envie a esta casa cópia dos contratos de prestação de serviços autônomos, pessoa física e jurídica.

No pronunciamento de interesse público, os vereadores que fizeram inscrição e se pronunciaram na tribuna foram: Sérgio Luiz Marchese, Deolino Benini Junior, Aline Daniele Dossa, Juarez Alberton, João Paulo Baptista dos Santos, Douglas Colaço e Adriano Steinemann Santiago.

Fonte: Técnico de Imprensa e Comunicação Social