Trabalhando extraordinariamente, CMDV aprova redução de gastos

terça, 22 de janeiro de 2019
De acordo com estudos dos vereadores proponentes, as mudanças aprovadas promoverão economia sem prejuízos aos trabalhos do Legislativo.

Nova sessão extraordinária foi realizada nessa segunda-feira (21) pela Câmara de Dois Vizinhos. Com a presença de todos os vereadores, foram discutidas e votadas três propostas do Legislativo.

Visando diminuir os gastos da Câmara com pessoal, o primeiro projeto propôs a redução dos vencimentos do cargo de diretor da Câmara de Vereadores, dos atuais R$ 9.034,29 para R$ 7.646,54; e de acordo com a segunda proposta, a jornada de trabalho do contador será reduzida das atuais 40 horas para 20 horas semanais, com a consequente diminuição dos seus vencimentos também em 50%, de R$ 4.579,58 para R$ 2.289,79.

Segundo cálculos superficiais apresentados pelo vice-presidente da casa, vereador João Paulo dos Santos (PR), apenas para ilustrar a matéria, a adoção de tais medidas resultará em economia mensal mínima de R$ 3.677,54 aos cofres do Legislativo municipal. Já a terceira proposição visava apenas corrigir erro de digitação observado em documento aprovado na sessão anterior. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

Finalizadas as votações, os vereadores foram convocados para a primeira sessão ordinária do ano, que acontecerá no dia 4 de fevereiro, às 19h30.