Sessão Ordinária do dia 30 setembro 2019

terça, 01 de outubro de 2019
Aprovado em primeira votação, PL 061/2019 sobre a Lei da Inovação.

Na Sessão Ordinária de segunda feira dia 30 de setembro de 2019, o Projeto de Lei que esteve em destaque foi o 061/2019, o qual dispõe sobre a criação do programa municipal de apoio à Inovação e Tecnologia. A Lei de Inovação oportunizará a atração de investimentos sustentáveis, com baixa dependência da produção primária, e por sua vez menos agressiva ao meio ambiente, valorizando mais a “indústria criativa”, pautada em conhecimento, habilidades e talentos para o fortalecimento de sua economia. Propiciará o desenvolvimento da cultura empreendedora e o fortalecimento do ecossistema municipal de inovação, possibilitará surgimento, fixação e desenvolvimento de empresas especialmente as de base tecnológica, a valorização e manutenção dos talentos profissionais do município. A LEI DE INOVAÇÃO tem potencial de aumentar a qualidade, produtividade e competitividade de produtos e serviços das empresas duovizinhenses, fazendo frente ao cenário cada vez mais competitivo e globalizado e contribuirá com a geração de empregos e renda no âmbito do Município. E em última instância a possibilitará a melhoria da qualidade de vida de sua população. Devido a todos estes benefícios os vereadores aprovaram em unanimidade este projeto.

Assista a sessão completa:  https://www.youtube.com/watch?v=YASMZgXRPsk&feature=