Homenagem a Capela do Bairro São Francisco de Assis.

terça, 22 de outubro de 2019
A Capela do Bairro São Francisco de Assis completa 35 anos de extraordinários trabalhos de evangelização em nosso município.

Na data de ontem, 21 de outubro de 2019, conforme o requerimento 077/2019 proposto pelo vereador Cledemir Mezzomo, a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos teve a honra de homenagear a Capela do Bairro São Francisco de Assis, que completa 35 anos de extraordinário e admirável trabalho de evangelização em nosso município. Atualmente fazem parte desta comunidade Católica várias Pastorais e Movimentos, os quais desempenham diversas atividades evangelizadoras e sociais no respectivo bairro, bem como, em apoio conjunto à Paróquia Santo Antônio de Pádua. Realizando assim, excelente trabalho na formação Cristã de crianças, adolescentes, jovens, adultos, casais e idosos de todo o município de Dois Vizinhos. O Dia do Padroeiro SÃO FRANCISCO DE ASSIS, comemora-se no dia 04 de outubro, e todo ano, ocorre o Tríduo durante a semana que antecede os festejos com missas e celebrações culminando com a grande festa no domingo. Também ocorrem todas as noites do Tríduo, a quermesse do pastel, onde os recursos arrecadados são doados para a CASA DA PAZ, em um trabalho de parceria realizado com a entidade. Assim, como forma de manifestarmos nossa gratidão e apoio a esta Instituição Religiosa, por toda sua dedicação em prol de nossa comunidade munícipe durante esses 35 anos de trajetória, proponho esta singela homenagem, por meio de Moção de Aplauso. Representando a Capela do Bairro São Francisco de Assis, o Sr. Leocir Sartor, usou da Tribuna do Povo e contou um pouco da história e benfeitorias da Capela em prol da comunidade. Na sequência recebeu das mãos do vereador proponente a homenagem.

A sessão completa com detalhes pode ser vista em nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Jcbva6AmMRw