Conheçam o Plano de Arborização Urbana para Dois Vizinhos.

terça, 05 de novembro de 2019
O Eng. Florestal Ciro Costa usa da Tribuna do Povo e fala sobre o Plano de Arborização.

Na sessão de ontem, tivemos o prazer de receber, para falar na Tribuna do Povo o Eng. Florestal Ciro Duarte de Paula Costa. Representando a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ciro falou sobre o Plano de Arborização Urbana (PMARB) para Dois Vizinhos.

Já em seus primeiros slides, mostrou uma comparação da temperatura de superfície da pista de caminhada em graus centrígrados do Parque Municipal Lago Dourado, onde se compara três situações: Paver, Asfalto com Vegetação e Asfalto, as 16 horas a temperatura do Paver é de ~43graus, do Asfalto com Vegetação é de ~36,2graus, já do Asfalto é de ~50graus.

Apresentou também sugestões do plano de arborização no centro de nossa cidade e os projetos já executados na entrada do Parque de Exposições, Avenida das Torres e na Avenida Pref. Dedi B. Montagner.

O principal objetivo deste projeto é trazer melhor qualidade de vida para os cidadãos, além de melhorar o visual da nossa cidade.

Vale a pena assistir todos os detalhes no vídeo que está em nosso canal do YouTube, Ciro faz sua explanação após apresentação pelo Presidenta da Casa Douglas Colaço a partir do minuto 25:35, confiram: https://www.youtube.com/watch?v=vvRfmT7QTyg

Abaixo os Slides da Apresentação.